Canoagem | Com Prefeitura de Aquidauana | 16/10/2022 07h14

Alunos de Canoagem de Aquidauana se destacam em campeonato

Compartilhe:

No último domingo, nas águas do rio Aquidauana aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Canoagem, denominado “Atitude Adventure de Maratona”.

A prova teve largada no distrito de Piraputanga, na chácara do Barbosa e a chegada no pesqueiro do Morcego. Foram cerca de 12 quilômetros de muita emoção e pura adrenalina nas águas do Aquidauana e na força da canoagem.

Os alunos que pertencem à Escolinha de Canoagem de Aquidauana foram destaques na prova, conquistando o pódio da competição. Os três primeiros colocados da categoria Junior são os aquidauanenses: Afonso Rodrigues Miranda, Kauê Sebem da Rocha e Matheus Eduardo Rodrigues Miranda, que ficaram, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares, dominando a prova do início ao fim.

A Escolinha de Canoagem de Aquidauana é mantida pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA), que também designa os professores para ministrar e monitorar as aulas, ofertadas gratuitamente à comunidade.

Segundo o professor e monitor da escolinha, Diego Orsi, o trabalho feito com os alunos está tendo bons rendimentos. “Nossos alunos estão conseguindo ótimo desempenho nas provas, estão competindo de igual para igual com qualquer atleta em nível estadual e dentro de suas devidas categorias”, afirmou Diego.

A classificação dos demais canoístas de Aquidauana na prova foram: categoria feminina -Luiza Duarte ficou em 2º lugar; categoria master A - Wanderley Silva ficou em 1º lugar; categoria master B - Nilton Benitez garantiu o 3º lugar; categoria master C - Valtemir Nogueira e Roberto Girotto - 1º e 2º lugares respectivamente; e na categoria Open Naelmo Souza, Edmilson Balbuena e Rafael Girotto - respectivamente, premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os alunos-atletas da Escolinha de Canoagem de Aquidauana têm apoio da prefeitura por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e da direção das Escolas Estaduais Marechal Deodoro da Fonseca e Dóris Mendes Trindade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS