Calistenia | Gabriel Sato | 30/10/2020 10h27

Jovem da Capital, Lucas Ajiki, organiza Semana da Calistenia

Compartilhe:

O jovem Lucas Ajiki, presidente da Associação Sul-mato-grossense de Calistenia Valhalla Calisthenics, em parceria com a marca Tyr Fit, realiza de 1 a 5 de novembro a Semana da Calistenia. O evento será dividido em três aulas on-line, com o principal objetivo de divulgar e tirar dúvidas em relação a modalidade. A calistenia vem ganhando novos adeptos nas academias, nos espaços ao ar livre e nas casas de quem deseja praticar um esporte acessível e que não precise de grande investimento, e durante a semana, os participantes poderão conhecer mais sobre o treinamento de forma gratuita.

A calistenia, do grego, significa beleza e força, é um conjunto de exercícios físicos onde se procura movimentar grupos musculares utilizando o peso do seu corpo. Ou seja, não necessariamente o praticante precisará de equipamentos. Assim, pode ser praticado em vários lugares e com várias intensidades.

Com duas aulas teóricas e uma prática, o evento será ministrado por Lucas Ajiki. De acordo com ele, a primeira aula será introdutória para explicar o que é a calistenia. Na aula seguinte, Ajiki falará sobre como obter resultados mais rápidos dentro no esporte. E, para finalizar, a terceira aula será prática com alguns exercícios que podem ser praticados na modalidade.

Vale lembrar que todas as aulas terão um bônus e uma tarefa para quem estiver participando.

Aulas foram já foram gravadas, e participantes terão do dia 1 a 5 para assistirem (Foto: Reprodução)

Segundo Ajiki, a principal função da Semana da Calistenia é poder agregar e ajudar pessoas que querem começar na modalidade. "Queremos divulgar a calistenia. Muitas pessoas possuem dúvidas, então queremos tirá-las e incentivar os participantes à praticarem os exercícios."

Ao final do evento, quem quiser pode adquirir um programa de treino montado pela Tyr Fit. Para o presidente, a Semana da Calistenia também serve para as pessoas verem se realmente aquilo é o que elas querem. "Muitas pessoas dão uma experiência para as pessoas verem se aquilo está nos objetivos dela ou não. A Semana da Calistenia também será isso."

As interessados em participar do curso, as inscrições podem ser feitas clicando neste link .

Lucas Ajiki é o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Calistenia Valhalla Calisthenics (Foto: Arquivo Pessoal)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS