Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 12/03/2013 13h34

Vila Popular/Projeto Atleta do Futuro conquista título da Copa PH

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Copa Primeira Hora de Boxe, competição aberta a atletas iniciantes, e que serve de vitrine aos competidores da modalidade foi um sucesso. Este foi o sentimento dos atletas, técnicos, árbitros e de dirigentes da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

As disputas aconteceram nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e adulto (+19 anos). A competição foi realizada neste final de semana, no Complexo Jacques da Luz, com a participação de 126 atletas de onze municípios e 22 clubes/academias do Estado.

O evento aconteceu diante de aproximadamente 800 torcedores, no sábado à noite, e de mais 500 pessoas no domingo nos períodos da manha e tarde.

Na disputa por equipe, a vencedora (pela segunda vez) foi a Vila Popular/Projeto Atleta do Futuro (a outra conquista foi em 2011), com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. O título de vice-campeã ficou com Três Lagoas (campeã em 2012), com quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A Pavilhão 9, equipe pertencente a torcida organizada do Corinthians, obteve a terceira posição, com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Para Nilson Ferreira, técnico campeão da competição, a Copa PH, como popularmente é conhecida, é importante, pois, “exige muito dos atletas, pela quantidade enorme de competidores e por motivar disputas acirradas”.  

O árbitro Ednilson Ortiz declarou que a competição colocou os estreantes nas mesmas condições e isso facilitou a iniciação dos atletas, motivando muito mais foco dos árbitros. Para o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, a Copa PH nesse ano foi diferente: “não posso reclamar, foi o maior número de atletas, equipes e municípios participantes. Além disso, o público compareceu em grande quantidade. São fatores, que comprovam o forte desenvolvimento da modalidade no Estado”, destacou. O dirigente disse ainda que “não basta o atleta ter bom técnico, é importante que eles (atletas) tenham sequência de lutas, e a Copa PH proporcionou isso”.

A comissão técnica da FDBMS elegeu Gabriel Silva, da equipe Vila Popular, como melhor atleta das categorias de base e a douradense Janaina Gomes foi escolhida como a melhor entre as mulheres; Avadilson Lima, da equipe Moreninhas, ficou com a medalha de melhor atletas na classe elite.

Classificação final por equipe

1º Vila Popular/Projeto Atleta do Futuro - 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze
2º Três Lagoas - 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze
3º Pavilhão 9 – 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze
4º Moreninhas – 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes
5º Dourados – 2 ouros, 1 prata e 1 bronze
6º ACPF (Ass. Cristã Pais e Filhos) – 1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes

Melhores técnicos

1º Marcos Praxedes (Três Lagos) - 256 pontos
2º Nilson Ferreira (Vila Popular/Projeto Atleta do Futuro) - 220 pontos
3º Wagner Motta (Moreninhas) - 180 póntos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS