Boxe | Da redação/com Assessoria | 27/06/2013 15h04

TV Brasil Pantanal transmite ao vivo desafio de campeões do boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os melhores pugilistas de Mato Grosso do Sul e São Paulo sobem ao ringue neste fim de semana em Campo Grande. O evento promovido pela Federação de Boxe do Estado, com apoio da Fundesporte/FIE vai contar com 16 combates, reunindo os campeões dos dois estados e será transmitido, ao vivo, pela TV Brasil Pantanal neste sábado (28), a partir das 20h30.

Entre os destaques está o confronto entre o atual vice-campeão brasileiro na categoria galo (56kg), o sul-mato-grossense Luís Cláudio e o atual campeão brasileiro na categoria leve (60kg) Eduardo Nascimento, dois lutadores experientes. Luís tem 125 lutas com 113 vitórias e detentor do título de hexacampeão sul-mato-grossense. Do outro lado, Eduardo Nascimento é atual campeão paulista e tem em seu cartel 61 lutas, com 52 vitórias e um empate.

O evento terá ainda, como atração o super pesado (acima de 91kg) Rud Soares, 19 anos, integrante da Seleção Brasileira e uma das sensações do boxe nacional. Ele vai enfrentar Anderson Araújo, 19 anos, também uma das esperanças dos boxes paulista e brasileiro.

Pela categoria meio-pesado (81kg), o campo-grandense Evaldo Silva, 19 anos, com 60 lutas e detentor dos títulos de campeão brasileiro juvenil em 2010 e tricampeão estadual. O adversário, o paulista Vinícius Silva, 20 anos, tem 49 lutas, dos quais, 43 vitórias. Já conquistou os títulos de campeão brasileiro cadete e juvenil.

Na categoria leve juvenil (60kg), Paulo Martins, 17 anos, a mais nova sensação do boxe do Estado. O confronto contra o paulista Henrique Pereira, 17 anos, será um grande teste visando ao Brasileiro Juvenil, que acontecerá em Campo Grande, no período de 21 a 28 de julho. Paulo tem 36 lutas, com 32 vitórias. É atual vice-campeão do Centro-Oeste e já conquistou os títulos do Estadual infantil, cadete e juvenil. Já Henrique Pereira tem 35 lutas e 31 vitórias.

O evento acontece no ginásio de esportes do Instituto Mírim II, localizado na Rua Usi Tomi, Bairro Carandá Bosque, com início às 20 horas. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível. A TV Brasil Pantanal, acompanha todo o evento com flashes nos telejornais e durante a programação. A transmissão começa às 20h30 no canal 4 da TV aberta em Campo Grande ou 15 da net.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS