Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 20/11/2011 18h52

Torneio Nacional das Estrelas terá quatro sul-matogrossenses

Compartilhe:

São Vicente (SP) - O Boxe de Mato Grosso do Sul terá quatro atletas no tradicional Torneio Nacional das Estrelas. A competição, que começa nesta segunda-feira (21) é promovida pela Confederação Brasileira de Boxe e reúne os quatro melhores atletas em cada uma das dez categorias do boxe olímpico.

Entre os sul-matogrossense convocados estão o super pesado (+91 Kg) Gleison Mamut, tetracampeão Brasileiro, Evaldo Silva (69 Kg), atual vice-campeão Brasileiro Juvenil, Uelem Souza (60 Kg), bronze no Brasileiro de 2010, e Luís Cláudio (56 Kg). Também compõe o time do Estado, o técnico Paulo Brito e o árbitro Ednilson Nunes Ortiz. Eles embarcaram neste domingo às 7 horas no vôo 1943 da Gol  e o desembarque no Aeroporto de Guarulhos às 9h35.

O presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) Marcelo Nunes, destacou que a convocação dos atletas sul-matogrossenses é a confirmação da boa fase vivida pelo boxe do Estado pois, é a primeira vez o Estado consegue a convocação de quatro lutadores na referida competição. “Desde 2005, o Mato Grosso do Sul sempre esteve entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro. Em 2010 fomos vice-campeões, e é a primeira vez que temos a escolha de quatro lutadores do Estado no Torneio Nacional das Estrelas”, comentou o presidente. 

Em 2008 o MS contou com Gleison Mamut; em 2009 com Willian Santos (75 Kg) e Gleison Mamut (+91 Kg) e em 2010 com Willian Santos (75 Kg).

O dirigente destacou ainda, que o9 Tornneio Naciuonal das Estrelas conta com atletas definidos de forma muito criteriosa pela comissão técnica da Seleção Brasileira, pois é determinante para escolha das Seleções “A” e “B” do Brasil que farão diversos desafios na Europa e Ásia nos próximos meses.

O Torneio Nacional das Estrelas começa nesta segunda-feira e o encerramento será na próxima quinta-feira (24) na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Os combates serão realizados a partir das 15h no Ilha Porchat Clube, localizado na Alameda Paulo Gonçalves, 61.

A competição contará com a participação de 41 atletas de dez estados: São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Sergipe e Roraima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS