Boxe | Luiz Vinicius | 07/06/2014 20h32

Sergipe fatura título no Brasileiro de Boxe e MS termina em quinto lugar

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Fim de round ! Ou pode se dizer, fim do campeonato. Neste sábado (7), aconteceram as finais do 6º Campeonato Brasileiro de Boxe disputado em Campo Grande, no ginásio do Sesc da Avenida Afonso Pena. No total, foram 13 lutas para definir os campeões. E quem se sagrou campeão no geral foi a equipe de Sergipe, seguido da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Mato Grosso do Sul terminou com 5º lugar, com 1 ouro e 3 bronzes.

A tarde, Mato Grosso do Sul conseguiu seu único ouro na categoria +91kg com Gustavo Salvaterra, que ganhou a disputa contra o lutador do Rio Grande do Sul. Antes, Gabriel Nascimento conquistou o 3° lugar e garantiu o bronze. No feminino, a sul-mato-grossense Emilia Reis perdeu ontem, mas garantiu a medalha de prata para o Estado.

Para Marcelo, presidente da Federação de Boxe de MS, o Estado ficou entre os melhores, mas diz que poderia ter chegado longe. "Mantivemos a média, MS sempre ficou entre os cinco melhores. A expectativa era que a gente conquistasse a terceira ou a segunda colocação, mas não deu, são situações, é a disputa, faz parte da competição, ficamos em 5º lugar, mas mantivemos a média" exalta Marcelo, dizendo que está bem com o resultado.

Na categoria até 75kg, o paulistano Marcos Vinicius de Barros que treina na Academia do Palestra Itália, foi o campeão e elogiou sua partipação no campeonato, "Eu acho que desde do começo eu tava bem, focado, treinado, e treinei muito para estar aqui. Minhas lutas acho que fui bem, me dediquei, a final foi mais dura, mas com a dedicação que eu tive, continuei em um ritmo bom. Agradeço aos meus técnicos, meus pais que sempre me apoiaram e tive fé em Deus" conta Marcos Vinicius, que se torna o bi-campeão da categoria até 75kg.

A competição reuniu 220 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, o boxe do estado esta entre os melhores do país, inclusive na arbitragem pois no último campeonato Centro Oeste tivemos dois árbitros daqui do estado eleitos entre os melhores da competição.

A realização da disputa foi feita com o apoio da Petrobras, da Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Confira os campeões de cada categoria:

Feminino

48 até 51kg = Jucielen Cerqueira Romeu (São Paulo)
57 até 60kg = Elaine Cristiana do Nascimento (Rio de Janeiro)
69 até 75kg = Cintia Santos Ribeiro (Bahia)

Masculino 

46 até 49kg = José Roberto Lomanto (Sergipe)
52kg = Carlos Rafael Santos Silva (Sergipe)
56kg = Felipe de Lima Sanches (Pará)
60kg = Alisson Silva Dumont (Bahia)
64kg = Michel Batista Silva (Bahia)
69kg = Cassio de Oliveira Santos (Sergipe)
75kg = Marcos Vinicius de Barros (São Paulo)
81kg = Felipe Lopes (São Paulo)
91kg = Abner da Silva Junior (Rio de Janeiro)
+91kg = Gustavo Salvaterra (Mato Grosso do Sul) 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS