Boxe | Da redação | 26/10/2016 14h42

Seletiva regional do Brasileiro de Boxe começa nesta quinta no Shopping Norte Sul

Compartilhe:

Seleções de seis Estados participam a partir desta quinta-feira (27/10) do Campeonato Brasileiro de Boxe - Seletiva Região II. A competição começa amanhã no Shopping Norte Sul e segue até sábado, com inicio programado, nos três dias, para às 16 horas. Sessenta atletas buscam classicação para fase principal da competição nacional a ser realizada em Salvado (BA).

A Seleção de Mato Grosso do Sul, atual campeã por equipe, conquistada no ano passado em Três Lagoas, está definida com dez atletas e é uma das favoritas repetir o feito. O Selecionado sul-matogrossense conta com 9 atletas, dos municiípios de Campo Grande, Três Lagoas e Anastácio. Os principais destaques para Idowemar Godoy (52kg), Paulo Martins (69kg), Valdeir Célio (75kg) e Thiago Santos (91kg).

São boxeadores experientes com trajetórias de títulos nacionais e internacionais. “São lutadores com qualidade técnica e estão entre nossas esperanças”, comenta Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Dederação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). Mas a equipe ainda conta com boxeadores experientes, como Axel Rud (+91kg) e Davi Souza (56kg). O primeiro já foi integrante da Seleção brasileira juvel e o segundo é boliviano, mas está filiado a FDBMS. As Novidades selecionado sul-mato-grossense são Igor Arguelho (64kg), Elias Silva (60kg) e Roque Morel (81kg). São atletas com larga experiencia, porém pela primeira vez chegam a Seleção Elite do Eestado.

O desfalque da equipe será o experiente Luís Cláudio, que ao longo de 12 anos de história no boxe, é detentor de 12 títulos estaduais, duas vezes vice-campeão brasileiro e campeão dos torneios internacionais de Iiquique (Chile) e Santa Cruz de La Sierra (Bolivia). “O Luizinho (como é popularmente conhecido Luís Cláudio), sofreu uma contuzão na mão direita há 30 dias, e isso motivou sua desconvocação. Creio que perdemos para este campeonato um atleta que tinha vaga, praticamente, garantida”, comentou Nunes.

O evento, promovido pela Federação de Boxe de MS e Confederação Brasileira de Boxe, tem entrada gratuita e reunirá, ainda as seleções de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. As Seletivas reionais acontecem simultaneamente em mais cidade: Região I em Salvador e Região lll em Porto Alegre (RS). Cada região classificam em média três atletas por caa uma das 10 categorias de peso – 49kg, 52kg, 56kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg, 81kg, 91kg e +91kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS