Boxe | Com Marcelo Nunes | 01/12/2021 09h49

‘Punhos de Aço’ desiste de combate e perde título brasileiro

Compartilhe:

A tática de tentar nocautear o adversário logo nos primeiros rounds deu errado, e Luiz Cláudio “Punhos de Aço” perdeu no condicionamento físico, desistiu do combate no 7º round, e foi derrotado pelo gaúcho Gustavo Silveira, que ficou com o título de campeão brasileiro na categoria pena (até 57,150). 

A noite do boxe aconteceu no último sábado (27), no ginásio do Rádio Clube, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. Foram três lutas de boxe profissional, envolvendo três sul-mato-grossenses, além de 4 combates de boxe olímpico.

Para o jornalista e ex-boxeador Marco Antônio Silva, o ‘Punhos de Aço’ ganhava de forma categórica o combate até o 5º round, mas no sexto já era evidente que não suportaria até o 10º assalto, porque chegou a cair no ringue de tão cansado que estava.  O jornalista ainda comentou: “Ele (Luiz Punhos de Aço) tentou nocautear o adversário desde o início, com total pressão, mas Gustavo conseguiu suportar. Na minha avaliação, teria de dosar energia até 5º round, e no momento certo nocautear. O Luisinho tem mais boxe que o adversário e teria condições de vencer, mas fazendo o boxe cauteloso”.

Foi o primeiro título de campeão nacional de Gustavo Silveira, que com seus 38 anos de idade, completou 15 lutas e 6 vitórias. Já Luiz sofreu sua quarta derrota em 12 lutas. O Conselho Nacional de Boxe deverá marcar uma revanche entre os dois.

Paulinho 'Filho de Cristo' vence e caminha rumo ao título brasileiro 

O campo-grandense Paulo, mais conhecido como “Filho de Cristo”, 24 anos, derrotou o paulista Marcelo Prado por decisão unânime dos juízes. Mantendo a média distância e com variação de golpes. Esta foi a terceira vitória em 5 lutas. “Agora estou focado, e começamos o planejamento para chegar ao título nacional na categoria meio-médio (66,680)”, relata o atleta.

O outro campo-grandense Douglas Silva estreou no boxe profissional com derrota. Ele enfrentou o ex-atleta da Seleção Brasileira, Klisman Simões, na categoria super médio (76,200). Os dois estrearam no profissional.

Boxe Olímpico  

Foram 4 combates, que arrancaram aplausos dos torcedores presentes no ginásio do Rádio Clube. Os atletas Lino Igor (Athon Figth), Paulo Lima (CTP), Debora Santos (Top Tesm Figthers) e Paulo Victor (Corumbá) venceram seus adversários e deram verdadeiro espetáculo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS