Boxe | Da redação/com Assessoria | 15/09/2015 07h03

MS vence Campeonato Brasileiro - Região II em Três Lagoas

Compartilhe:

Campo Grande - Com três medalhas de Ouro, uma de Prata, três de Bronze e 18 pontos conquistados, a Seleção de Mato Grosso do Sul conquistou neste final de semana o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Boxe – Seletiva Região ll.

A competição, que começou na última quinta-feira e terminou no sábado à noite, aconteceu no Município de Três Lagoas – 310 km de Campo Grande. Distrito Federal que, obteve uma Medalha de Ouro e 14 pontos, ficou com troféu de vice-campeã e Tocantins  também com uma de Ouro ficou em 3º lugar. Quarenta cinco atletas participaram do campeonato, que ainda contou com a participação de boxeadores dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

A Seleção sul-mato-grossense foi composta por oito atletas, tendo como principais destaques os medalhistas de Ouro Idowemar Godoy (52 kg),Luís Cláudio (60kg) e Evaldo Silva (81 kg). “Foram lutas complicadas porque o nível técnico da competição estava muita equilibrada. Os adversários valorizaram muita nossa vitória. O boxe brasileiro está melhorando cada vez mais”, destacou Marcelo Nunes, Presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).

Evaldo Silva, 22 anos, arrancou intensos aplausos dos cerca de 800 torcedores presentes no ginásio Municipal. Ele obteve três vitórias enfrentando adversários com extrema capacidade técnica, física e técnica. Na final derrotou o Brasiliense João Santos por decisão dividida. “Evaldo tem potência nos golpes; tem técnica, aliado a garra e a determinação. Foram fatores determinantes para essa conquista”, disse o técnico Paulo Brito.

É o primeiro título da referida competição. Mas foi o segundo título na atual temporada, pois, antes havia conquistado o Circuito Sul-mato-grossense.  Foi nona vitória do campo-grandense em 2015.

Já o experiente Luís Cláudio Cardoso, 31 anos, chega ao seu quarto título de campeão na referida competição. O atleta de Coxim antes conquistou os títulos de campeão de 2007, 2009 e 2012. Na final realizada no sábado à noite derrotou Edson Carlos (DF). O novato Idowemar Godoy (52 kg), 19 anos, obteve seu primeiro título nacional na classe elite. Na final realizada no domingo derrotou o mato-grossense AAlan Ferreira. 

O MS obteve medalha de Prata com Thiago Santos (91 kg) e Bronze com Paulo Martins (69 kg), Wesley Souza, Icaro Costa (81 kg) e Rud Soares (+91kg).

Classificados - Mato Grosso do Sul também foi a Seleção que garantiu maior número de classificados ao Campeonato Brasileiro fase Principal, que acontecerá em Aracaju, no mês de Novembro. No total seis estão classificados.

O três-lagoense Icaro Costa e o campo-grandense Rud Soares foram os dois do MS que não se classificaram.

Mato Grosso também teve seis classificados. Distrito Federal e Tocantins tiveram cinco atletas que carimbaram passaporte à competição nacional.

Além de Três Lagoas, a Confederação Brasileira também realizou, simultaneamente, as classificatórias das Regiões I , em Osório (RS) e II, em Aracaju (SE).

O Campeonato Brasileiro Elite, fase principal, vai acontecer no período de 07 a 15 de Novembro.

Os melhores - O sul-mato-grossense Renato Rodrigues foi eleito melhor juiz e a catarinense Michele Oliveira foi considerada a melhor árbitra da competição. Já o mineiro Klisman Gusmão foi eleito melhor atleta.

Competições em MS - A partir de agora a FDBMS passa a preparar a realização do Campeonato Estadual e do Desafio de Campões. São duas competições que servirão de preparação ao Campeonato Brasileiro Elite, fase principal e ao Brasileiro Juvenil.

Conforme informação do Presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, nesta semana será definida a possibilidade de Campo Grande sediar o Campeonato Continental de Boxe Feminino, competição que terá participação das principais seleções de boxe das Américas, entre elas, Canadá, EUA, Argentina, Venezuela e México.

Para isso o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, e uma equipe técnica da entidade nacional, deverão desembarcar em Campo Grande para observar as condições estruturais da capital sul-mato-grossense.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS