Boxe | Da redação | 16/02/2016 08h36

MS garante duas medalha de ouro e fica em segundo no Chile

Compartilhe:

Com duas medalhas de Ouro, uma de prata e duas de bronze, Mato Grosso do Sul garantiu o título de vice-campeão da Torneio Internacional de Verão de Boxe, realizado em Iquique (Chi), no estádio de futebol Mecano Arena. A competição, que começou no último dia 8, terminou no sábado à noite (13/02) diante de aproximadamente 8 mil torcedores. Cinco países – Arg, Chi, Par, Bol e Bra - participaram da competição e o MS representou o Brasil.

O coxinense Luís Cláudio, 30 anos, e o campo-grandense Idowemar Godoy, 20 anos, garantiram medalha de ouro. O primeiro foi campeão na categoria 60 kig, ao vencer Jorge Costa, representante de Iquiqui.

O segundo derrotou o chileno Luiz Morales (Chi), também por decisão unanime. É o segundo título internacional obtido pelos dois. Em novembro do ano passado eles garantiram o título de campeão da Copa Internaciional Integracio, realizado em Santa Cruz de La Sierra (BOL).

Já o campo-grandense Paulo Martins foi derrotado em decisão questionada pelos torcedores. No combate diante Otávio Faudez (Chi) ele perdeu por decisão dividida. O resultado chegou a ser vaiado por torcedores presentes.

“Foi um resultado injusto. Jamais poderia esperar a derrota do Paulo pelo combate que assisti, e que todo mundo viu,” disse Nilson Ferrreira, técnico da Seleção sul-mato-grossense.

As medalhas de bronze foram obtidas por Victor França (81 kg) e Valdeir Célio (75 kg).

O Torenio Internacional de Verão de Boxe reuniu seleções da Argentia, Bolívia, Paraguai e Chile. A equipe campeã foi de Iquique, que obteve três medalhas de Ouro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS