Boxe | Da redação/com Assessoria | 23/11/2015 00h13

MS é campeão internacional e o campo-grandense Paulo Martins é eleito o melhor da competição

Compartilhe:

Depois de obter a sexta colocação no Brasileiro de Boxe, no último dia (13), em Aracaju (SE), agora, a Seleção de Mato Grosso do Sul conquista o título de campeão da Copa Internacional Ciudad, em Santa Cruz de La Sierra (BOL), competição que, terminouno sábado à noite (21), ereuniu boxeadores do México, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia e o Brasil, representado pelo MS.

As disputas foram realizadas no ginásio coliseo John Píctor Blanco, e a Seleção contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Para chegar ao referido título, o selecionado sul-mato-grossense obteve quatro medalhas de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze. A equipe mexicana ficou com o titulo de vice-campeã.

Principal destaque da competição foi o campo-grandense Paulo Martins, que além de comemorar a medalha de Ouro, na categoria médio (75kg), ainda levou o troféu de melhor atleta do torneio. Paulo obteve três vitórias. Na final derrotou o mexicano Emanoel Antônio por decisão unânime.

Outro campo-grandense que comemorou a medalha de Ouro, na categoria 52kg, foi atual campeão do Centro-oeste- Seletiva Região II e vice-campeão brasileiroIdowemar Godoy.Na final Idowemaratropelou o boliviano José Luís Mamani. Já Luís Cláudio foi campeão na categoria 60kg, derrotando adversário chileno na final.

O Boxe feminino comemorou o título com Michelle Villalta, na categoria 51kg. Na decisão derrotou Gabriela Silva (Bolívia). A medalha de prata do MS foi conquistada por Wesley Souza (69kg) e a de bronze foi obtida por Mayara Santos.

Para Paulo Britto, técnico da equipe do Estado, “foi uma grande experiência, pois, o nosso selecionado enfrentou escolas diferentes do boxe internacional. De qualquer forma, há muito aprendizado”.

Conforme informações de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), o apoio do Governo foi fundamental para participação sul-mato-grossense na competição. “Disputar competições internacionais exige investimentos e o Governo entendeu a importância de nossa participação para o desenvolvimento da modalidade. Por isso só temos a agradecer a Fundesporte e as empresas privadas que nos apoiaram”, comentou.

A próxima competição da FDBMS será o Desafio de Boxe, em comemoração ao aniversário do município de Corguinho, no dia 5 de Dezembro. Dia 18 encerra o calendário do ano de 2015, com a realização do Desafio de Campeões MS x BA, em Campo Grande.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS