Boxe | Da redação | 12/12/2016 15h06

MS conquista três medalhas no Brasileiro de Boxe em Salvador

Compartilhe:

O Campeonato Brasileirod e Boxe, nas classes Elite e Juvenil, que aconteceu em Salvador (BA), começou no último dia 3, terminou na sexta-feira à noite, com participação de 180 atletas de 21 Estados e do Distrito Federal.

O MS obteve três medalhas de bronze, por meio dos atletas Valdeir Célio (75 kg elite), Paulo Martins (69kg elite) e Wallace Sanches (60kg juvenil). Todos conquistaram duas vitórias e perderam nas semi-finais. "Conseguimos bons resultados, portanto, correspondeu nossas rxpectativas", comentou Paulo Brito, técnico da Seleção de MS.

Já Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), afirma que "nossas seleções juvenil e elite poderiam conquistar mais medalhas", porém foram desfalcadas de alguns dos principais atletas, que ficaram impossibilitados de disputar o Campeonato.

"Entre os desfalques estão o Alan Vergilio (64kg juvenil) foi vice-campeão no ano passado, e nesse ano era esperança até de medalha de Ouro, mas infelizmente não viajou com a delegação por falta de passagem. Fizemos de tudo, mas não conseguimos estrutura necessaria. O setor público não nos apoiou;Ja Luís Cláudio (60kg elite) trocou o boxe olimpico, pelo Profissional. Ele entendeu que no Estado, o esporte amador não tem o devido valor. São alguns que ficaram impossibilitados de participarem do Basileiro. No total, 4 atletas desfalcaram nossas seleções", desabafa o dirigente.

Na classe elite, o selecionado sul-mato-grossense ainda contou com Luís David (57kg) e Thiago Silva (91kg); na juvenil Vinicius Polidório (69kg) e Luan Braga (91kg). A comissão técnica contou com Paulo Brito e Edinoel Reis, além de Victor França (assistente).

Na disputa por equipe, na classe elite, a Seleção da Bahia foi vencedora com 7 nedalhas de ouro; Rio de Janeiro foi vice-campeã com 2 de Ouro e uma de prata; Sergipe ficou em 3° com uma de ouro e duas de prata.

Na Juvenil, a vencedora foi São Paulo com 3 medalhas de ouro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS