Boxe | Da redação/com Assessoria | 26/05/2014 15h41

MS conquista título de vice-campeão do Centro-Oeste de Boxe

Compartilhe:

Cuiabá (MT) - Com duas medalhas de Ouro e 2 de prata, Mato Grosso do Sul obteve o título de vice-campeão do Campeonato Centro-Oeste/sul de Boxe, classe Elite, realizado em Cuiabá, no Ginásio do Colégio São Bendito. A competição, que começou no último dia 20, terminou na noite da última sexta-feira, teve como campeã Seleção do Distrito Federal, com três Medalhas de Ouro e duas de Prata. Tocantins obteve a 3ª colocação.

A competição reuniu atletas dos Estados de MT, GO, MS, PR, SC, RS e CE. As quatro últimas seleções participaram como convidados. As medalhas da Seleção sul-mato-grossense foram conquistadas pelo  super pesado (+91 kg) Bruno Barea e pelo meio-médio-ligeiro (64 kg) Nairo Lucas. Na final, eles dominaram seus adversários venceram por decisão unânime. Barea derrotou o brasiliense Bruno Nascimento, e Nairo venceu o paranaense José Conceição . “foram lutas emocionantes, mas prevaleceu à superioridade técnica dos sul-mato-grossenses, que estão em bom ritmo de luta e boa condição física,” destacou Flávia Ferreira,  vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS) e que no referido campeonato atuou como árbitra.

A medalha de prata foi conquistada pelo três-lagoense Thiago Santos (91 kg). Na final ele foi derrotado por Lucas Genenom (DF).O Mato Grosso do Sul foi representado por sete atletas. O peso médio (75 kg) Evaldo Silva e o leve (60 Kg) Luís Cláudio ficaram fora da competição. A seleção foi comandada pelos técnicos Marcos Praxedes e Edinoel Reis.

Agora, o MS volta às atenções ao Campeonato Brasileiro, nas classes Elite Feminino, Juvenil Masculino e Feminino, que a capital vai sediar a partir do próximo final de semana. O evento será realizado no ginásio do Sesc, na AV. Afonso Pena. É a segunda vez que Campo Grande sedia a competição. No ano passado, os referido campeonatos foram realizados no Ginásio Guanandizão, e o MS garantiu o título de 3º lugar, na classe juvenil masculino.

ÁRBITROS DO MS CONTINUA EM DESTAQUE

O Mato Grosso do Sul também comemorou os troféus dos árbitros Joemerson Leite Silva e Flávia Ferreira. O primeiro foi eleito melhor árbitro lateral e a segunda levou premiação de melhor árbitro Central. “Isso nos motiva a contribuir com a arbitragem do meu Estado e do meu país. Acho que conhecer bem a regra e saber o momento que o respeito ao atleta e justiça devem prevalecer são determinantes para ser um bom árbitro”, explica Flávia. Joemerson também comemorou: “Foi ótimo. É resultado de um trabalho e de reconhecimento,”.

No ano passado, Ednilson Ortiz foi eleito melhor juí lateral do Centro-Oeste e dos Campeonatos Brasileiros Juvenil e Feminino, em Campo Grande e foi eleito o melhor do Brasileiro Elite masculino e Cadete, realizados em Aracaju-SE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS