Boxe | Com Marcelo Nunes | 24/12/2021 09h30

Moreninhas/CTP conquista Circuito Sul-mato-grossense e Boxe encerra temporada de eventos

Compartilhe:

Depois da realização da 3ª etapa do Circuito Sul-matogrossense, no Município de Anastácio – 240km da Capital, a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) encerra temporada de eventos, e começa planejamento para o próximo ano. Conforme informações da entidade, a Copa Primeira Hora, competição para iniciantes, vai abrir a próxima temporada de eventos, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Além dos tradicionais eventos, Circuito MS e estadual, estão programados 2 cursos para técnicos, e dois para formação de novos árbitros, também realização do Campeonato Centro-oeste, além do fortalecimento de intercâmbios com outros Estados.

CT PANTANEIRO É CAMPEÃO DUAS VEZES EM 2021

No último final de semana (dias 17 e 18), a 15ª edição do Circuito Sul-matogrossense no município de Anastácio, foi a última ação da FDBMS em 2021. A 3ª etapa da tradicional competição aconteceu na praça Garibaldi de Medeiros, região central da cidade, com 13 lutas. O CT Pantaneiros/Moreninhas garantiu o título de campeão, na disputa por equipe, com 5 medalhas de Ouro e uma de prata. Foi primeiro título do Circuito da equipe conduzida pelo técnico Paulo Brito.

David brito, campeão 67 kg Juvenil

A Top Team Figthers, também de Campo Grande, ficou em segundo lugar com 4 medalhas de ouro e duas de prata. Já a Vila Popular, seis vezes campeã, desta vez ficou em terceiro lugar com duas medalhas de Ouro.

Foram três etapas da referida competição, sendo a primeira em Corumbá, nos dias 9 e 10 e a 2ª etapa em Campo Grande, nos dias 30 e 31 de outubro. Ao longo das três etapas foram realizadas mais de 70 lutas, com participação de 80 atletas, de 10 municípios, e 20 Equipes/Clubes Associações. A competição foi disputada em 16 categorias, nas classes infantil, cadete e elite, nos gêneros feminino e masculino.

OS MELHORES DO CIRCUITO

O atleta Igor Arguelo (Equipe Aton Fight/Boxe Cubano), 30 anos, foi eleito melhor da classe elite. Ele foi campeão na categoria até 63,5 kg, com 4 vitórias ao longo das três etapas. Na disputa entre as classes base (juvenil, cadete e infantil), o melhor foi David Coenne (CTP/Moreninhas), com 4 vitórias, e garantiu o título de campeão na categoria até 67 kg. No boxe feminino a melhor foi Yssenia Montaño. Ela é da equipe Top Team Figthers, e garantiu o título na categoria 52 kg elite.

 

Igor Arguello, campeão categoria 63,5 kg

Na disputa entre os técnicos, Paulo Brito também levou o troféu classe A, com 268 pontos. Obteve 12 vitórias em 18 lutas ao longo das 3 etapas. Ainda teve 4 pontos de bonificação com Daniel Coenne.  Nilson Ferreira somou 196 pontos e Luiz Cláudio com 174 pontos. Conforme o regulamento, cada vitória é o equivalente a 20 pontos e a derrota 4 pontos.

Ynssenia Montando, campeã na categoria 52 kg elite

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS