Boxe | Luiz Vinicius | 02/06/2014 11h16

Mato Grosso do Sul estreia com duas vitórias no Brasileiro de Boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No domingo (1º), o Boxe tomou conta do cenário esportivo na Capital sul-mato-grossense. Foi dado o inicio do 6º Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil de Boxe e 1º Brasileiro Feminino, além do Feminino Elite. Ao todo, são 13 atletas sul-mato-grossenses disputando a competição.

No primeiro dia, aconteceram 16 lutas em 6 categorias diferentes e MS subiu no ring em 4 lutas. Gabriel Nascimento e Valdeir Célio venceram suas lutas nas categorias até 60kg e 75kg.

Alex de Oliveira, do Distrito Federal, que venceu sua luta e que gerou certa discussão por conta da decisão dos árbitros, contou como foi estrear e contou como é a competição em nivel nacional.

"Em relação a minha luta, eu acho que lutei muito bem, garanto que na próxima luta será melhor, e o boxe brasileiro, a cada ano que passa ta melhor", diz Alex.

A competição reúne 220 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. No ano passado, o estado disputou cinco finais, quatro pelo juvenil masculino e uma pelo feminino elite, conquistando um ouro e quatro pratas. A baixa na delegação sul-mato-grossense foi de Paulo Martins, ouro e eleito o melhor atleta do brasileiro em 2013, mas esse ano ficou de fora porque não passou na pesagem.

O campeonato segue hoje a partir das 15h e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS