Boxe | Com Marcelo Nunes | 15/09/2022 12h42

Futuro do boxe do MS fecha Brasileiro Juvenil com 2 medalhas no PR

Compartilhe:

A Seleção juvenil do MS, composto por 4 atletas, garantiu duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de boxe, realizado em Foz do Iguaçú (PR). A Davy Brito (71kg) e Zenon Desidério (51kg) ainda comemoram a conquista do campeonato que começou no último dia 5 e terminou no final de semana, e aconteceu no Rafain Palace Hotel, na cidade paranaense. Além da classe juvenil (17 e a8 anos), as disputas também aconteceram na classe cadete (15 e 16 anos), com participação de atletas de 24 Estados. A delegação do Estado contou com apoio do Governo do Estado, Fundesporte e Funesp,

O campo-grandense Davy Brito, integrante da equipe CT Pantaneiro/Moreninhas), para chegar a referida conquista, obteve duas vitórias por decisão unanime, diante de representantes do SE e RS. Na semifinal, perdeu para Thomaz dos Sanotos (MT).

“O atleta do MS tem maior envergadura, com uma estatura de 1m85. Diante disso, o adversário, o mato-grossense (Tomas dos Santos) foi tático; conseguiu encurtar a distância para conectar seus golpes, e acabou vencendo”, comentou Professor Armone, técnico da Seleção Brasileira.

Já Zenon Desidério (Instituto Gibi/Pioneiros) foi derrotado na semifinal pelo carioca João Victor Lima (PB). O combate foi marcado pelo equilíbrio, porém, o adversário jogou bem da média para a longa distância e aplicou os melhores golpes, conforme análise do comentarista Armoni Moni.

Na avaliação do técnico da equipe, Paulo Britto, atletas do Mato Grosso do Sul mostraram que tem qualidade e disputa em igualdade de condições com quaisquer atletas de outras seleções estaduais. “Ganhamos algumas lutas e perdemos outras. Mas é importante destacar que as derrotas que sofremos, fizemos grandes combates. Ninguém pode reclamar. Estamos orgulhoso”, comentou.

A Seleção de Mato Grosso do Sul contou ainda com os atletas Muriel Pereira Nunes (CTP), na 63,5kg, e Paulo Victor (Corumbá Pugillus), na 57kg).

ESTADUAL DE BOXE

Agora as atenções ficam para o Campeonato Estadual, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no ginásio Munici9pal em Corumbá. Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), esta ´[e a primeira vez que a competição acontecerá na cidade Branca, e reunirá atletas de dez municípios e cercas de 20 academias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS