Boxe | Da Redação/Com Everson Tavares | 16/01/2012 13h20

Estreiante no profissional, o campo-grandense Saenes vence por nocaute

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na estreia pelo profissional, Saenes Balbina, da equipe bombardeiro de Campo Grande, enfrentou José Augusto de São Paulo em uma das lutas que aconteceu na noite de sábado (14) no Instituo Social Pioneira.

Apesar de ser a primeira luta de Saenes, o pugilista já conquistou vários títulos como boxeador olímpico, administrou a diferença entre a experiência do adversário e consegui um nocaute técnico.

Saenes dominou a luta, anulando os golpes do adversário com esquivas rápidas e devolvendo com fortes socos. Um direto de direita rompeu a guarda e atingiu em cheio o rosto de José Augusto, logo no segundo round. Com o passar do tempo, a luta começava a pender mais para o lado do boxeador de Campo Grande.

José Augusto tentava enfrentar os fortes socos de Saenes com contragolpes, mas não conseguia vencer a esquiva do oponente. Saenes castigava o paulista com várias sequências e conseguiu leva-lo ao chão depois de prendê-lo nas cordas. Mas não foi o suficiente para vencer José, que se ergueu novamente para o confronto.

Dois ganchos de Saenes romperam a guarda de José Augusto – que já não era mais o mesmo do começo e mantinha a guarda muito aberta. Saenses prendeu novamente o pugilista adversário nas cordas e com outra sequencia, encaixou um direto que o derrubou. Saenes conquistou a primeira vitória no boxe profissional por nocaute técnico em sua primeira luta.

Categoria Boxe Olímpico

A luta entre Rodrigo Rezende, da Shock Combat, e Thiago dos Santos, de Ponta Porã pelo boxe olímpico foi uma das menos equilibradas. A diferença técnica de Thiago era notável, o pugilista da fronteira castigava Rodrigo com várias sequencias, além de anular os contragolpes do adversário. No terceiroo assalto, Rodrigo jogou a toalha e deu a vitória a Thiago.

Bruno Alysson, de Ponta Porã, enfrentou Júlio Fithy, da Capital. A disputa foi equilibrada, Bruno tinha explosão e conseguiu administrar a diferença técnica de Júlio – que aproveitava qualquer situação para tentar quebrar a guarda do adversário com contra-golpes. Depois dos três assaltos, a luta terminou empatada.


O evento foi organizado pela Federação de Boxe Olímpico de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS