Boxe | Com Federação de Boxe MS | 17/06/2022 13h31

Disputas acirradas e rivalidade cercam última etapa do Circuito MS de Boxe na Capital

Compartilhe:

Neste sábado (18) e domingo (19) têm disputas da 3ª etapa da 17ª edição do Circuito Sul-matogrossense de Boxe. A competição será realizada no Ginásio GuanaNdizão, em Campo Grande. No sábado o início será às 19 horas e no domingo, às 18h30. A entrada será 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas.

O Circuito MS tem disputas em 17 categorias de peso, divididos entre as classes elite, juvenil e cadete, e é realizado em três etapas. A 1ª etapa aconteceu no mês de abril em Ponta e a 2ª etapa em Campo Grande no início do mês de maio. Neste final de semana, a competição contará com atletas de sete municípios do estado, e vai definir os campões da 17ª edição da referida competição.

Conforme informações de Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS, a disputa pelos títulos de campeão entre os atletas e equipes estão acirradas, pois, ao longo das duas etapas anteriores ficaram caracterizadas o equilíbrio e a rivalidade entre os participantes.

Na categoria até 63,5kg elite, três atletas estão na disputa: Igor Arguelho (Aton Fight), Hygor Franco (1º Round) e Cristhain Caceres (França Team/VP). Na categoria juvenil Muriel Pereira (CTP/Moreninhas) e Paulo Victor (Pugillus/Corumb-a) disputam a medalha de Ouro. Outra categoria que com disputas acirradas é a médio (até 75kg). Paulo Lima (Boxe Elite Campo Grande), Vinicíus (Ponta-poranense) e ainda Marcelo Lima estão entre os favoritos. “São disputas imprevisíveis. Tudo pode acontecer”, comentou Paulo Brito, técnico Paulo Brito, técnico da seleção do estado.

Sobre as circunstâncias que envolvem as disputas, Marcelo Nunes destacou: “A disputa e a rivalidade dentro do campo esportivo é importante. Isso é motivo de empolgação e até contribui para o desenvolvimento do esporte”.

Na disputa por equipes, a atual campeã é o CT Pantaneiro/Moreninhas. Já maior campeã em 16 edições já realizadas é a Vila Popular/Centre, com cinco títulos.  Neste ano as maiores favoritas são: França Team, CTP/Moreninhas, Pugilus/Corumbá, 1º Round, Boxe Elite e Atin Figth/Boxe Cumbano, além da S.E Pontaporanense. O evento é promovido pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e da Funesp.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS