Boxe | Da redação | 18/07/2016 08h33

De volta, Aline Santana conquista o ouro no Brasileiro

Compartilhe:

A campo-grandense Aline Santana, 25 anos, derrotou a baiana Renata Gouvêa, 24, e garantiu o título de bicampeã brasileira de boxe feminino elite -o outro título foi obtido em 2013-, na categoria 64kg. A competição nacional, nas classes feminina elite e cadete masculino, foi realizada em Cuiabá (MT), no Ginásio Aecim Tocantins, entre os dias 10 e 16, com a participação de 180 atletas de 17 estados e do Distrito Federal.

Mato Grosso do Sul comemorou quatro medalhas. Além da de ouro, uma de prata foi obtida na categoria cadete 52kg, por Mateus Millas, 15 anos, atleta do Ceintre/Vila Popular. As de bronze foram de Pedro Henrique (63kg) e Geovane Telles (70kg). Na disputa por equipe, os Brasileiros femininos e cadetes foram vencidos por São Paulo, seguidos por Bahia.

Desde 2006, Mato Grosso do Sul nunca ficou fora de uma competição nacional em todas as classes – Cadete, Juvenil, Elite masculino, Elite Feminino e juvenil feminino, e coleciona 15 medalhas de ouro na sua história.

Segundo título - Na final contra Renata Gouvêa (BA), na 64kg, Aline dominou o combate do começo ao final e venceu por decisão unânime. “Ela se movimentou bem, neutralizou as investidas da adversária e mereceu a vitória”, disse Luís Cláudio, técnico da Seleção de MS. “Encheu-nos de orgulho, nos fez lembrar dos grandes momentos que vivemos com ela nos campeonatos passados”, complementou Edinoel Reis, outro técnico do selecionado sul-mato-grossense.

Aline foi integrante da Seleção Brasileira por três anos, onde disputou diversas competições e conquistou títulos internacionais. Em 2014, uma contusão no braço direito a tirou da Seleção. No ano passado ficou fora de todas as competições. E neste ano, ao voltar aos ringues, se emocionou ao disputar o Estadual, onde garantiu o título de campeã. “Este é meu lugar, não via o momento de voltar a lutar, por isso chorei muito”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS