Boxe | Assessoria | 24/03/2017 13h51

Copa PH vai movimentar o mundo boxe neste final de semana no Shopping

Compartilhe:

A Copa Primeira Hora será atração neste final de semana (25 e 26/03) em Campo Grande, no Shopping Norte Sul (Ao lado do Mercado Fort Atacadista). A competição, que é aberta para atletas a partir dos 13 anos de idade, começa, respectivamente, às 18 horas e 9 horas e a entrada é gratuita.

Com histórico de maior revelador de talentos, o referido torneio se caracteriza por ser uma das que dá maior visibilidade aos iniciantes do boxe.

“A Copa PH (Nome como também a competição é popularmente conhecida) surgiu no ano de 2000, com objetivo de descobrir novos talentos, e isso tem acontecido. Foi na PH, que surgiram talentos como Paulo Martins (Campeão Brasileiro juvenil), Idowemar Godoy, Aline Santana e outros, que foram campeões nacionais e galgaram posições importantes no boxe nacional”, destacou o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes. O dirigente lembara que o fato de ser aberta a atletas que fizeram, no máximo três lutas, é “fator motivador para oportunizar o surgimento de campeões no ringue e na vida.”

A diretora técnica da FDBMS, Flávia Ferreira, acredita que a Copa Primeira Hora de Boxe reúna cerca de 98 atletas de dez Municípios - Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Laguna Caarapã,São Gabriel do Oeste Aquidauana e Anastácio.

A competição também é revestida de rivalidade entre as equipes. Campeã de 2016, a equipe de Ponta Porã vai tentar o título de bicampeã. Para isso, o técnico Bento Campos vai contar com cinco atletas no seu time. “Acredito que temos condições de reeditar nossa boa participação do ano passado.”, avalia o técnico do time ponta-poranense.

Outras tradicionais equipes do boxe sul-mato-grossense, como Ceeintre/Vila Popular, 1º Round, CT Paulão/Campo Grande, Stúdio Reis e Top Team Figther garantem que terão atletas com qualidade técnica em condições de também brigar pelo título. “Há quatro meses estou preparando um grupo de seis atletas, que nos possibilitará recuperar o troféu da Copa PH”, afirma Nilson Ferreira, técnico do Ceintre. “A nossa disputa é saudável, porque é no campo esportivo. Com isso o esporte só tende a evoluir”,comenta o professor Paulo Brito, da equipe CT Pantaneiro/Moreninhas.

PROGRAMAÇÃO
25/03 - Sábado
10h às 12h: Pesagem no local do evento
13h às 14 horas – Reúnião técnica
14 às 15h horas - Sorteio das lutas
18 Horas: Início da programação

26/03/ - DOMINGO
8h às 8h30h: Runião da arbitragem
8h35 ás 8h55: Reunião técnica
9 horas – Início do segundo dia de lutas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS