Boxe | Assessoria | 29/03/2017 13h04

Copa PH de Boxe define campeões e Federação define data para a próxima competição

Compartilhe:

Depois de realizar a Copa Primeira Hora no último final de semana (25 e 26/03), no Shopping Noute Sul Plaza, a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), definiu para os dias 22 e 23 a 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense, no Município de Terenos. Será a segunda competição do calendário da atual temporada.

Mas, a entidade ainda comemora o sucesso obtido com a realização da Copa PH, competição aberta a estreantes, que reuniu 60 atletas de cinco município – Campo Grane, Ponta Porã, Três Lagoas, Laguna Caarapã e Maracaju.

“O Evento (Copa Primeira Hora de Boxe) foi assistido por um público rotativo superior a 5 mil pessoas. A competição dentro do Shopping dá visibilidade além disso, o boxe contribuiu como opção de lazer aos que visitaram o local”, comentou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS. O dirigente ainda destacou: “realizamos 32 lutas, das quais, a maioria com qualidade técnica digno de aplausos; deu para observar atletas com futuro promissor no boxe”.

A 17ª edição do referido Torneio teve como principais destaques, os atletas João Augusto, +80kg Cadete (Projeto Vida Nova),Gustavo Henrique, 69 kg Juvenil, (Dragão Branco), Artur Polidoro, 69kg Juvenil, (Elite) e Debora da Rosa (Top Team fight).Eles foram campeões e eleitos o melhor em suas respectivas categorias.

A competição também elegeu os dois melhores técnicos: Nilson Ferreira (Vila Popular/Ceeintre), com 266, e Edinioel Reis (Studio Reis). A escolha do melhor árbitro foi definida pelos 13 técnicos envolvidos na competição, e o experiente Renato Rodrigues recebeu o refetido troféu.

Na disputa por equipe, o Ceintre/Vila Popular foi campeão com 5 Medalhas de Ouro, e três de Prata, além de obter uma medalha de Bronze. Foi o terceiro título de campeão da PH conquistada pela equipe liderada por Nilson Ferreira.

Em segundo lugar ficou o time de Três Lagoas e em terceiro a Studio Reis, de Campo GrandeO presidente da FDBMS, Maecelo Nunes, com o surgimento de novos atletas na Copa PH, o Circuito Sul-mato-grossense, que acontecerá em três etapas, vai ganhar força.“Esse Campeonato (Copa PH) é para quem está começando no boxe, e pelo que a comissão técnica observou, novos talentos surgiram. Com isso, o Circuito MS vai ganhar em competitividade, e consequentemente, em qualidade,” concluiu o dirigente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS