Boxe | Da redação | 02/05/2018 08h12

Ceintre/Vila Popular fatura 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe

Compartilhe:

Com 23 lutas realizadas e com disputas acirradas envolvendo atletas de ponta do Estado, a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul) concluiu a 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe neste domingo (29), no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

A competição, que acontecerá em três etapas, serviu de observatório, visando a definição das Seleções nas classes cadete, infantil e elite. Este fator foi determinante para marcar as disputas pela busca, acima de tudo, pela vontade de vencer, aliada a qualidade técnica e física. “Não basta só vencer, é preciso mostrar que o atleta tenha preparo físico e técnico. Caso contrario não tem espaço na Seleção”, destacou Paulo Britto, um dos técnicos da Seleção de Mato Grosso do Sul, para justificar o excesso de rivalidade dentro ringue, e a busca pela perfeição. “Os atletas estão treinando com muito afinco desde janeiro, pensando no título de campeão, e na vaga à Seleção”, completou Britto.

A categoria leve (até 60kg) foi uma das mais disputadas, pois, havia cinco na chave, dos quais, três atletas integrantes da elite do boxe sul-mato-grossense. Os campo-grandenses Ígor Arguelho, Renan Fernando e Bruno Souza fizeram combates empolgantes que foram motivos de muitos aplausos. Ígor venceu seus dois combates, por decisão dividida, e agora lidera o ranking estadual.

A categoria pesada não contou com Juliano Arantes por motivos de contusão, mas outros postulantes a titularidade na Seleção elite fizeram “combates de primeira classe”, conforme destacou Luís Cláudio, boxeador campeão brasileiro profissional, que marcou presença no evento.

Ele se referia ao confronto entre Bruno Baréa, 22 anos, ex-atleta da Seleção Brasileira, e Mário Sabino, 21 anos, uma das novas sensações do boxe pantaneiro. Bruno e Mário fizeram combate em curta distancia, utilizando golpes potentes e em ritmo acelerado. “Eles (Mario e Bruno) provaram que estão bem condicionados, e a vai ser uma escolha muito difícil para a comissão técnica definir o atleta da Seleç&atil de;o, POIS, Juliano Arantes também está No mesmo nível”, comentou Marcelo Nunes presidente da FDBMS.

Ainda na classe elite, a categoria meio-médio (69kg) a disputa ficou categórica no confronto entre o ladarense Job Britto e o campo-grandense Kevgin Chavier. A vitória foi do segundo por decisão dividida, mas Job já garantiu, que não sofre duas derrotas seguida. “Na segunda etapa a vitória será minha, não gostei da decisão dos juízes”, contestou o atleta, que tem histórico no boxe de São Paulo.

DISPUTA POR EQUIPES

A 1ª etapa contou com participação de 14 equipes, com destaque para o Ceintre/Vila Popular, do técnico Nilson Ferreira. Das 11 lutas que realizou, obteve nove vitórias, proporcionando uma soma de 188 pontos. A segunda colocação ficou com Ponta Porã e terceiro comLadário, com 68 e 64 pontos, respectivamente.

O Circuito Sul-matogrossense está na sua 14ª edição. As próximas duas etapas a FDBMS planeja realizar em Ponta Porã e Laguna Caarapã, ou até mesmo em São Gabriel do Oeste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS