Boxe | Da redação/com Assessoria | 10/09/2013 11h18

Ceintre/Vila Popular conquista pela segunda vez título de campeão do Estadual de Boxe

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com 6 medalhas de Ouro e uma de prata, o Ceintre/Vila Popular conquista pela segunda vez o título de campeão estadual de boxe (a primeira conquista foi em 2010). O resultado acaba com hegemonia da ACPF (Associação Cristã Pais & Filhos), que venceu os dois campeonatos anteriores – 20012 e 2011. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) foi realizada neste final de semana (07 e 08/09), no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, com a participação de 88 atletas de oito municípios e 15 clubes/associação.

As disputas foram nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 a 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e elite (+ 19 anos).

Em dois dias de evento foram realizadas 43 lutas, tendo como principal destaque o super pesado Roberto Scaff, 25 anos (Arena Fitness). Estreante na competição, ele obteve três vitórias e na final derrotou de forma surpreendente o ex-integrante da Seleção Brasileira e atual vice-campeão do Centro-Oeste Rud Soares (Ceintre/Vila Popular), 20 anos. Roberto foi eleito melhor atleta na classe elite.

Já o atual vice-campeão brasileiro Luís Cláudio confirmou favoritismo ao conquistar o título na categoria pena (60 kg). Foi o seu 10º título de campeão estadual e completa uma invencibilidade oito anos sem perder em competições oficiais de boxe no Estado. As derrotas sofridas pelo coxinense foram em Campeonatos brasileiros.

Também confirmou favoritismo ao garantir o título de campeão na categoria 57 kg, foi Aline Santana. Integrante da Seleção Brasileira, Aline derrotou a três-lagoense no 3º round. Aline embarca no próximo o dia 6 de outubro para Moscou (Rus), onde disputará de um desafio contra as russas.

O certame elegeu os melhores atletas em cada uma das classes e também serviu para definir os últimos classificados para o Brasileiro de Boxe Elite e Cadete a ser realizado no mês de outubro (01 a 06/10) em Aracaju (SE).

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE

Campeão:Ceintre/ Vila Popular: 06 medalhas de Ouro, uma prata
Vice-campeão: ACPF: 05 Ouro, 03 prata e duas bronze
3º colocado: E.C.Campo Grande/CT Paulão: 03 medalhas de Ouro
4º São Gabriel do Oeste: 02 ouro e 02 prata
5º Três Lagoas: 02 de ouro e uma prata

MELHORES ATLETAS

Elite/Juvenil: Roberto Scaf (São Gabriel do Oeste)
Cadete/infantil: Elias Gonçalves (Ceintre/vila Popular) – 63 kg
Feminino: Aline Santana (ACPF) - 57 kg

MELHORES TÉCNICOS

1º lugar: Luús Cláudio Cardos (ACPF) 220 pontos
2º lugar: Nilson Ferrira (Vila Popular/Ceintre) 206 pontos
4º lugar: CT Paulão: 100 pontos 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS