Boxe | Com Federação de Boxe de MS | 24/05/2022 10h47

Campo Grande volta a sediar o Campeonato Centro-Oeste de Boxe após quatro anos

Compartilhe:

Tem início na próxima quinta-feira (26) o Campeonato Centro-Oeste de Boxe, e as disputas seguem até o próximo sábado (28) no Ginásio da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande.  A competição volta à capital após quatro anos, com participação de boxeadores campeões dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.  

O Centro-Oeste de Boxe de 2022 será uma homenagem a um dos fundadores do campeonato, o ex-atleta e ex-presidente da Federação de Matogrosso, Sebastião Borges. Neste ano o evento terá disputas nas classes elite (19 a 40 anos) e juvenil (17 e 18 anos). Na primeira, a disputa será nas categorias 51kg, 57kg, 63,5kg, 71kg, 75kg, 80kg, 92kg e mais de 92kg. Já segunda, serão nas categorias 60kg, 63,5kg e 75kg.

Para o diretor de Seleções da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Paulo Britto a diferença desta edição deverá ser o equilíbrio entre os competidores. “É difícil analisar qual Seleção tem os melhores atletas. O boxe brasileiro evolui dia a dia e sempre surgem revelações. Numa circunstância como essa só posso dizer que não tem favorito”.

Com duração de três dias, a competição terá início nesta quinta-feira (26) com a realização da solenidade de abertura, às 17h. Na sexta-feira (27) o início dos duelos está programado para o mesmo horário. Já no sábado (28), será duas sessões, às 9h30 e às 17h30.

Conforme explica o diretor Paulo Britto, serão realizadas aproximadamente 88 lutas no total, uma média 22 lutas por cada sessão. “O amante do boxe vai ter a oportunidade de assistir combates envolvendo alguns dos melhores do Brasil. Isso significa lutas de primeiríssima qualidade”.

A entrada será 3kg de alimento não-perecível, ou os ingressos podem ser obtidos nas academias de boxe da Capital.

Seleção de MS com 11 atletas


A delegação de MS contará com 11 atletas, sendo um em cada uma das categorias de peso e classe, com destaque, entre outros, para Valdeir Célio (71kg elite), militar do exército e com trajetória e conquistas internacionais e nacionais. Foi vice-campeão do Torneio Internacional de Iquique no Chile, e medalhista em campeonatos brasileiros.

A competição também terá a experiência de Igor Arguello (63,5kg), Rodrigo Queiróz (+91kg) e Axel Rud (92kg). Este último foi integrante da Seleção Brasileira e volta às competições nacionais depois de cinco anos. Todos são atletas com longa trajetória; mais de 40 lutas no cartel. Os Sul-Mato-Grossenses ainda terão algumas novas sensações, como os ponta-poranenses Vinicius Jamaica (75kg) e Kenidi Lucas (51kg), além de João Gabriel (80kg).

A classe juvenil tem o corumbaense Paulo Vitorino (60kg), Muriel Nunes (63,5kg) e Divy Durê (71kg). São atletas, que apesar de jovens, tem experiência nacional e são esperanças do boxe do MS.

Outros Sul-Mato-Grossenses estarão integrando Seleções de outros estados. Entre eles estão: Carlos Correa (+91kg), Marcelo Lima Nunes, Paulo Lima e Artur Torres, além de Juliano Arantes (91kg), Cristian Caceres (63,5), Hygor Silva (63kg) e João Victor Jesus (63,5kg juvenil). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS