Boxe | Da redação/com Assessoria | 09/10/2015 13h25

Campo Grande sedia Estadual no Ginásio do Joaquim Murtinho

Compartilhe:

Campo Grande - Com 16 equipes participantes de dez municípios, acontece neste final de semana a 12ª edição do Campeonato Estadual de Boxe.

A competição nas classes cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e Elite (+19 anos), será realizada no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, na Av, Afonso Pena, com início programado para neste sábado às 19h30, e no domingo às 09h30.

Conforme informações da vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) Flávia Ferreira, 102 atletas foram inscritos. Diante disso, a expectativa é que aproximadamente 60 lutas sejam realizadas durante os dois dias de competições.

Os principais nomes do boxe sul-mato-grossense têm presença confirmada. Entre eles, os campeões da Seletiva região II, realizada há um mês em Três Lagoas (MS): Idowemar Godoy (52 kg) e Luís Cláudio Cardoso (60kg), além dos medalhistas Paulo Martins (69 kg), Thiago Santos (91kg) Wesley Souza (64kg). Todos garantiram passaporte à fase principal do Campeonato Brasileiro (Será realizada em Aracaju no Mês de Novembro).

O Campeonato Estadual está entre as principais competições do calendário da FDBMS, pois além garantir pontos aos rankings do Estado e nacional, também serve de preparação ao Brasileiro. Já para os atletas juvenis, vai servir para definição da Seleção que vai disputar o Brasileiro em Sergipe. A capital de Aracaju vai sediar o Brasileiro nas classes Elite e Juvenil no mês de Novembro. 

A disputa entre equipes também será acirrada. Entre as favoritas estão: 1º Round (Campo Grande), A.A.Morennhas/CT Pantaneira, Ceintre/Vila Popular e Três Lagoas. Essas equipes se revezam nas conquistas de campeão. Mas, corre por fora, e que podem surpreender na competição, são: Associação Tong Long (Aquidauna) e Campo Grande/Luizinho. 

O Campeonato Estadual também se caracteriza pelas disputas de melhor atleta do certame. Pois, os eleitos obtêm pontuação expressiva no ranking e passa a ter maior valorização curricular para apoios e patrocínios futuras,dos governos Federal, estadual e municipal.

A competição tem entrada gratuita e conta com apoios da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretárias de Governo, e de Saúde e também da Funesp. O evento também conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação e da Escola Joaquim Murtinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS