Boxe | Pedro Nogueira/Da Redação | 12/09/2011 11h24

Campeonato Estadual de Boxe será realizado neste final de semana na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O colégio Joaquim Murtinho vai receber no final de semana (17 e 18) o Campeonato Estadual de Boxe. O torneio servirá também para definir a seleção do Estado que disputará o Brasileiro a partir de 2 de outubro em Vitória-ES.

De acordo com Marcelo Nunes, presidente da federação de boxe do Estado, as disputas serão divididas em quatro categorias: infantil, cadete, juvenil e adulto. Além da divisão por faixa etária, também há por pesagem: 60 kg, 64 kg, 69 kg e 75 kg. As categorias que brigarão por vaga para o Brasileiro são cadete e adulto. A seleção que irá para Espírito Santo em outubro levará 10 boxeadores adulto e 13 cadetes.

Nunes declarou não ter recebido apoio algum para realizar o que chamou de uma das competições mais tradicionais de boxe no Estado. O presidente da federação ponderou que deve receber ajuda com materiais ou transporte da Funesp, mas que apoio financeiro não recebeu nada."Eu que corro atrás de tudo", declarou.

São esperados atletas de Ponta Porã, Dourados, Coxim, São Gabriel, Três Lagoas, Corumbá, Elvíria e da Capital, que segundo a organização, somam cerca de 120 boxeadores.

O Campeonato começa no sábado a partir das 18h30 e continua no domingo a partir das 10h.

Mais informações: Marcelo Nunes (67) 9109-6986.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS