Boxe | Da Redação/Com Assessoria | 04/12/2012 12h28

Campeonato Estadual 2012 será realizado neste final de semana no Guanandizão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os atuais vice-campeões brasileiros e componentes da linha dianteira do ranking do boxe nacional, Luis Cláudio Silva (56 Kg), Ariel Augusto (69kg), Rud Soares (+90 kg) e Aline Santana (56 Kg) confirmaram presença no Campeonato Estadual de Boxe, que acontecerá neste final de semana, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
 
As disputas serão nos naipes masculino e feminino, nas classes elite (+18 anos), juvenil (17 e 18 anos), cadete (15 e 16) e infantil (13 e 14 ). No sábado (08), o evento começará às 19 horas e  domingo (09) às 9 horas. 
 

Conforme informações do presidente da Federação de Boxe de MS, Marcelo Nunes, a competição deverá reunir aproximadamente 100 atletas de dez municípios, entre os quais, Campo Grande, Ponta Porá, Fátima do Sul, São Gabriel do Oeste, Corumbá, TrêsLagoas e Aquidauana.“Diante da importância da competição, acredito que o número de participantes seja de cerca de 110 lutadores”, disse o dirigente.

Da capital, sete clubes participarão do campeonato Estão confirmados: Comercial/Vila Popular, Associação Cristã Pais e Filhos, EC Campo Grande/CT Paulão, Ceintre, Moreninhas, União/Tijuca e 1º Round.
 
Marcelo Nunes adiantou também que os atletas integrantes da Seleção Brasileira, Aline Santana e Ariel Augusto já estão em Campo Grande e prontos para as disputas. “São atletas (Aline e Ariel) de renome nacional e serão atrações na competição. Não há dúvida que eles são adversários a serem derrotados. Eles já chegaram e treinam em suas academias de origem”, comentou.

O dirigente também lembrou outros atletas de destaque nacional que também serão atrações. Ele comentou também sobre disputas acirradas que serão proporcionadas. “O atual vice-campeão Brasileiro e pentacampeão Estadual, Luís Cláudio vai enfrentar adversários fortes, bem preparados, que virão do interior do Estado, além do Rud Soares, atual vice-campeão Brasileiro na categoria super pesado juvenil e recentemente convocado para compor a Seleção Brasileira. Este também está na mira dos adversários”.

A ausência confirmada será do atual pentacampeão brasileiro na categoria super pesado (+91 Kg) Gleison Mamut, que está em Salvador, participando da preparação de Júnior Cigano, que fará disputa do título Mundial de MMA nos próximos dias.

O Campeonato Estadual encerra a temporada de eventos da Federação e vai definir os melhores atletas do ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS