Boxe | Da redação | 31/05/2016 13h46

Atleta de MS conquista Copa Luvas de Ouro e mira Olimpíadas

Compartilhe:

O pugilista Paulo Martins, 19 anos, conquistou título de campeão na Copa Luvas de Ouro e foi eleito o melhor atleta da competição. É o segundo título internacional e pela quinta vez se consagra como melhor atleta de campeonatos. O campo-grandense diz que as conquistas de títulos são importantes, porém seu maior sonho é chegar aos Jogos Olímpicos e de alguma forma influenciar positivamente na formação de cidadãos.

A declaração foi feita logo após vencer o paulista Diego Silva e garantir o título de campeão da Copa Luvas de Ouro, na categoria 69kg, torneio internacional de Boxe, promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) e que contou com as Seleções do Paraguay, Bolívia e São Paulo, representado pela equipe de Mogi das Cruzes.

Paulo Martins é treinado pelo seu pai, professor Paulo Britto. Ele e Idowemar Godoy (52kg) estão entre as principais espereanças do boxe sul-mato-grossense. Os dois vem de títulos internacionais, como a Copa Ciudade, realizado em Santa Cruz de La Sierra, no mês de Outubro de 2015, e a Copa Internacional de Iquiqui, no Chile realizado em Janeiro deste ano. Além disso, os dois colecionam títulos regionais e nacionais.

A Copa Luvas de Ouro aconteceu no final de semana (28 e 29/05), no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, com 24 combates. No sábado à noite, apresar do frio, aproximadamente 500 torcedores compareceram ao evento. Na competição, a Seleção de Mato Grosso do Sul garantiu cinco medalhas de ouro e quatro de prata. Já equipe de São Paulo conquistou quatro medalhas de ouro, e duas de prata. A Seleção da Bolívia obteve dois ouros e duas Pratas.

Além de Idowemar Godoy e Paulo Martins, a Seleção de MS contou com o coxinense Luís Cláudio. Ele venceu a primeira luta, diante do paraguaio Rodrigo Chamarro, mas na final foi surpreendido pelo paulista Gustavo Lucas. Perdeu por pontos e acabou com sua invencibilidade de 16 anos. Luizinho não era derrotado em Campo Grande desde maio de 2005, quando perdeu para Tiago Iatros, em luta válida pelo Circuito Sul-mato-grossense, categoria 57kg.

Na Copa Luvas de Ouro, três campo-grandenses nos representaram. Mayra Silva (57kg) e Larissa (+81kg) ficaram com a medalha de prata. A primeira perdeu na final para a paraguaia Monerva Nontiel e a segunda foi derrotada pela pela paulista Gessica Gabriela. Já Nichelle Villalta ficou a medalha de bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS