Boxe | Da redação/com Assessoria | 16/07/2015 10h57

Anastácio recebe última etapa do Circuito Sul-mato-grossense

Compartilhe:

Campo Grande - A terceira e última etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe será realizada neste final de semana, dias 18 e 19 (sábado e domingo) em Anastácio – 130 kg de Campo Grande. A competição inédita no município reunirá os principais boxeadores do Estado, entre eles, Paulo Martins, 2º lugar no ranking nacional, e Evaldo Silva, medalha de Bronze no Brasileiro de 2014.

Os dois, nas etapas anteriores, venceram seus adversários. Foram quatro vitórias no total para cada um. Para Paulo Brito, técnico dos atletas e professor da equipe CT Pantaneiro, a competição é fundamental, pois, serve de preparação ao Campeonato Brasileiro- Seletiva Região ll, a ser realizado no mês de Setembro.

“Eles (Evaldo e Paulo) enfrentaram bons adversários, portanto, só os ajudaram. Por isso, estou feliz com o desempenho dos dois (Paulo e Evaldo) e toda minha equipe,” destacou o técnico, que participa do referido campeonato com cinco atletas, que ainda não conheceu o dissabor da derrota.

A 3ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe que vai acontecer no Ginásio Poliesportivo, tem início programado para às 19 horas, no sábado e no domingo, a competição começa às 09h30.

As disputas acontecem nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e elite (19 a 40 anos), nos naipes masculino e feminino. A expectativa é que, mais de 90 atletas confirmem participação.

Na disputa por equipe, além do CT Pantaneiro, também estão brigando pelo título de campeão, os times de Três Lagoas, Top Tem/Moreninhas, Ceintre/Vila Popular e 1º Round. O Município de Anastácio será representado pela Associação Aguilera e que tem em Uesley Souza (64 kg) como sua principal esperança de medalha.

A 10ª edição do Circuito MS, teve duas etapas anteriores realizadas em Campo Grande nos dias 19 e 20 de Junho, no Ginásio Instituto Mirim, e a 2ª etapa no Ginásio Joaquim Murtinho, nos dias 04 e 05 de Julho. Conforme a FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), a competição define seus respectivos campeões após realização das três etapas. O regulamento determina 20 pontos por vitória e 4 pontos por derrota.

O melhor atletas em cada uma das classes- mirim, infantil, cadete, juvenil e elite, além do feminino- serão contemplados com premiação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS