Boxe | Da redação/com Assessoria | 07/07/2015 00h38

2º Etapa do Circuito Sul-mato-grossense teve 27 combates

Compartilhe:

Campo Grande - Com cinco vitórias obtidas, a equipe Ceintre/Vila Popular garantiu a liderança da 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-grossense de Boxe. A competição realizada neste final de semana no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho contou com 27 combates, reunindo atletas de doze equipes dos municipios de Campo Grande, Lagina Caarapã, Três Lagoas, Maracaju e Fátima do Sul.

As disputas aconteceram nas classe cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e elite (+ 19 anos). No sábado à tarde, foram quinze lutas com destaque para o confronto na categoria meio-medio-ligeiro (64 kg), entre as campograndenses Gabriel Silva (1º Round) e Nayara Aline (Top Team/Moreninhas). Combate marcado pelo equilibrio e a vitória por decisão dividida ficou com Nayara.

No domingo pela manhã, Paulo Martins e Valcdeir Célio, ambos medalhistas no Brasileiro Juvenil, fizeram combate que chamou atenção pelo otmo nível técnico. Em disputa equilibrada, Paulo venceu por decisão total.


Desatque também para os atletas Elias Silva (Juvenil 64 kg), Oscar Benites (60 kg juvenil) e Tiago Santos (+91kg), que venceram dois combates. Este último protagnistas de um dos combates mais disputados na atual temporada. Ele enfrentou Bruno Barea, pela categoria super pesado (+91kg). A luta empolgou os torcedores do início ao fim, mas, por decisão médica, a vitória ficou com Thiago Santos.

O Circuito Sul-mato-grossense de Boxe determina 20 pontos por vitória e 04 pontos por cada derrota. Sendo assim, a equipe Vila Popular terminou a 2ª etapa com 108 pontos, pois, obteve cinco vitórias e sofreu duas derrotas.  CT Pantaneiro ficou em segundo com 60 pontos.

A competição, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, segue com a realiização da 3ª etapa nos próximos dias 18 e 19 de Julho, em Anatásaio (aproximadamente 140 km de Campo Grande), no Ginásio Poliesportivo. O torneio serve de observatório, visando definir as Seleções juvenil e elite masculino, que vão disputar o Campeonato Brasileiro neste ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS