Boxe | Da Redação | 21/06/2019 12h44

2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe começa neste sábado

Compartilhe:

Acontece em Campo Grande neste final de semana, 22 e 23 de junho, a 15ª edição do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe. A competição deve contar com cerca de 80 lutadores, de 10 cidades do estado. As lutas ocorrem partir das 19h do sábado (22) e 9h do domingo (23), na Arena do Horto Florestal.

De acordo com Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), o campeonato ocorre todos os anos em três etapas e busca reunir os melhores lutadores do estado, que buscam melhorar suas posições no ranking da federação e titularidade em suas respectivas seleções.

Esta segunda etapa contará com atletas de 18 academias e clubes, sendo 10 representantes de Campo Grande, e outros participantes de Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Caarapó e Ladário, além de Rondonópolis, no Mato Grosso, convidado do evento.

“Todo evento surgem novos talentos e sempre tem surpresas, por essas e outras, é que o mundo do boxe de Mato Grosso do Sul ficam em clima de muita expectativa a cada competição”, comenta Nunes.

A competição possui três etapas até que se conheça o campeão em cada uma das categorias, peso e equipe. A primeira, também aconteceu na capital durante os dias 20 e 21 de Abril. Já a terceira, e última fase do circuito, acontecerão em Corumbá, no oeste do estado, nos dias 23 e 24 do mês de Julho.

As equipes Vila Popular/Ceintre, 1º Round e Associação Cristã Pais e Filhos (ACPF) são as atuais campeãs e buscam manter a predominância no certame, nos duelos por agremiações/academias.

A ACPF, por sua vez, não participa desta edição. Então, 1° Round e Vila Popular/Ceintre são as únicas a brigarem pela superioridade.

Valdeir Célio (Vila Popular/Ceintre), Thiago Santos (Mamut Team), Gabriel Mercado (Vila Popular/Ceintre) e Juliano Arantes (Boxe Cubano) são os atletas de destaque que confirmaram presença no evento esportivo. 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS