Boxe | Luiz Vinicius | 20/05/2014 16h26

2ª Etapa do Circuito de Boxe define atletas que disputarão torneio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após realização da 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense, neste final de semana (17 e 18/05), na Arena do Horto Florestal, a comissão técnica da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) definiu a Seleção do Estado que participa do Campeonato Centro-Oeste, em Cuiabá, que começa nesta terça-feira e segue até a próxima sexta-feira.A equipe está composta de 7 atletas e dois técnicos. Entre os convocados, estão o atual campeão Luís Cláudio (60 kg) e o ex-integrante da Seleção Brasileira Bruno Barea (+91 kg). Os dois conquistaram duas vitórias na 2ª etapa do Circuito MS realizado na capital, no sábado à noite e no domingo, pela manhã. O primeiro confirmou favoritismo e o segundo foi a maior surpresa entre os selecionados, pois, derrotou Rud Soares, atual campeão do Circuito MS e ex-integrante da Seleção Brasileira.

Entre os combates de maior empolgação e equilíbrio consta o confronto na categoria 91 kg, entre o três-lagoense Tiago Silva e o campo-grandense Mário Sabino (Ceinte/Vila Popular). A vitória por decisão dividida foi de Tiago, que obteve sua terceira conquista na atual temporada. Com o resultado, Tiago garantiu passaporte ao Centro-oeste, tirando a vaga que era de Sabino.

A 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe também serviu de preparação aos atletas juvenis masculino e feminino elite, que participarão do Campeonato Brasileiro nas respectivas classes, a ser realizado em Campo Grande no mês de junho (01 a 07). O campo-grandense e atual campeão brasileiro juvenil Paulo Martins e o atual vice-campeão do Brasil, Valdeir Célio (75 kg juvenil) foram destaques da referida etapa. Eles venceram seus adversários no 1º round. Os referidos atletas estão entre os principais favoritos a conquista do Circuito MS, e consequentemente, estão com vaga, praticamente, garantida na Seleção Juvenil.

A 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, realizado na Arena do Horto, em Campo Grande, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, contou com 32 combates e reuniu 68 atletas de 12 clubes/academia dos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Laguna Caarapã, São Gabriel do Oeste, Aquidauana e Coxim. A 3ª etapa será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no município de Laguna Caarapã.

Mas, antes, Campo Grande receberá o Campeonato Brasileiro de Boxe, nas classes Juvenil masculino e feminino e elite Feminino. A competição acontecerá no período de 01 a 07 de junho e deverá contar com a participação de atletas de 24 Estados e do Distrito Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS