Bolsa Atleta | UFMS | 27/06/2020 10h51

UFMS publica nova lista de selecionados no Bolsa Atleta

Compartilhe:

Mais sete estudantes foram aprovados na avaliação de mérito para participarem do Programa Bolsa Atleta da UFMS, preenchendo as vagas remanescentes.

Ao todo serão concedidas 25 bolsas no valor de R$ 400 mensais. “O Programa Bolsa Atleta é uma ação que compõe a política de esporte da UFMS, instituído em 2017 e, desde então, temos disponibilizados mais de 90 bolsas aos atletas que compõem o quadro esportivo da Instituição”, afirma o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte (Proece/UFMS), professor Junior Silva.

O projeto é de suma importância no processo de transição da adolescência e início da idade adulta, segundo o professor. “Muitos atletas acabam paralisando a sua vida esportiva em decorrência da sua inserção no âmbito universitário e divisão do seu tempo entre estudar e trabalhar e por vezes não dispõe de espaço em sua agenda para continuar a vida de atleta”, expõe.

Diante do quadro de pandemia e isolamento social, os treinamentos da forma tradicional, envolvendo aspecto técnico, tátil e físico acabam ficando comprometidos, diz Junior, uma vez que a realização de atividades em grupos se torna proibida e não aconselhável. “Mas mesmo diante desse quadro os atletas tem buscado se manter fisicamente ativos, realizando treinamentos adaptados”.

É o caso do estudante de Agronomia (CPCS) Alef Marchi, bolsista e atleta de tênis. “O Bolsa Atleta me deu a oportunidade de jogar, voltar competir. Nesse período, venho fazendo exercícios físicos em casa, pelo menos uma hora por dia, para quando voltar aos treinos não ter perdido tanto físico, tanta resistência. Faço exercícios de força e agilidade, resistência e bastante alongamento”, afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS