Bolsa Atleta | com CG Noticias | 16/04/2023 08h57

Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para Auxílio Atleta

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande publicou o edital para os procedimentos para concessão do incentivo financeiro do Auxílio Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Poderão ser beneficiários do incentivo, atletas e equipes, representantes do município em competições esportivas e paradesportivas oficiais no território nacional ou no exterior, para assistência no custeio das despesas com transporte, estadia, alimentação ou pagamento de taxa de inscrição relacionada às referidas competições.

Para se habilitar ao recebimento do Auxílio Atleta, o interessado deverá protocolizar Requerimento junto à Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), acompanhado dos documentos exigidos em edital.

O valor máximo de custeio de despesa por atleta para o ano de 2023 será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforme deliberação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. O valor a ser destinado ao pagamento das despesas previstas será calculado individualmente, mesmo quando a participação na competição esportiva ocorrer em equipe.

Os atletas deverão divulgar o incentivo financeiro Auxílio Atleta, o município de Campo Grande, a Funesp e o Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FAE) em entrevistas, em suas mídias sociais e em seu uniforme de competição, salvo quando vedado pelo regulamento do evento esportivo.

O beneficiário deverá prestar contas das despesas realizadas à Fundação de Esportes após término da competição esportiva, mediante apresentação dos respectivos comprovantes de gastos e de restituição de saldo, quando for o caso, além de informações documentadas sobre o resultado alcançado na competição, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal, nos termos da legislação aplicável aos responsáveis pelo recebimento de recursos públicos.

Resultado

No ano de 2022, ao todo foram 31 pessoas beneficiadas com o Auxílio Atleta, sendo 28 atletas e três paratletas.

O recurso financeiro trouxe para Campo Grande, no ano passado resultados satisfatórios, como do paratleta Cláudio Nicolas, que conquistou no campeonato Nordestinho de Natação, em Fortaleza, a medalha de prata e bronze. Também houve a vitória da atleta Pauline Zanardo, modalidade Fisiculturismo, com primeiro e segundo lugar, no Arnold Classic América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte de São Paulo.

Os atletas de xadrez Erik Kazuhiro Shikasho e Karine Shikasho Kaori e Ana Beatriz Bitencourt Giroletta, foram disputar a modalidade de xadrez em Concórdia, no estado de Santa Catarina. O atleta Erik ficou em segundo lugar na categoria Under 2300 e terceiro lugar na categoria Sub 16 torneio Blitz. A jogadora Karine ficou em segundo lugar no Torneio Blitz categoria Sub 12. Na competição de xadrez, os atletas disputaram com mais de 80 jogadores de cinco Estados e três países.

Na modalidade kung Fu, o Grão Mestre, João Valdivino, conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze, no mundial de Kung Fu Kuoshu Kuoshu, em Roma na Itália. Ana Giroletta, foi para Goiânia disputar o Brasileiro de Kung Fu, Shaolin do Norte, na forma Taolu tradicional e também voltou com título.

A dupla Carlos Eduardo Dia de Miranda Vidal e Anthony Fernandes Caceres, disputou o Campeonato Brasileiro sub -21 de vôlei de praia, realizado em João Pessoa e trouxeram o título brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS