Boliche | Da redação/com Dourados Agora | 20/05/2014 15h11

Torneio em Dourados define os novos campeões estaduais de boliche

Compartilhe:
Os campeões do 3º Open de Boliche Marcos Nemerski, Janete Radai, Solange Liebich e Rodrigo Marques. Os campeões do 3º Open de Boliche Marcos Nemerski, Janete Radai, Solange Liebich e Rodrigo Marques. (Foto: Divulgação)

Dourados (MS) - A FBolMS (Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul) realizou domingo, no Procopiu’s, em Dourados, o 3º Open Estadual 2014. O torneio, válido para formação do ranking estadual deste ano, encerrou o primeiro semestre de competições.

Na 1ª divisão do masculino, a final foi disputada só por douradenses. Rodrigo Marques foi campeão, superando na final o pai Edimar Marques (vice-campeão) e Hédio Liebich (terceiro lugar). O campo-grandense Mário Testa ficou com a medalha de maior partida (227 pinos derrubados).

Um dos mais experientes atletas do Estado, Edimar Marques voltou a competir em alto nível e terminou a fase classificatória em primeiro, com média de 202 pinos em seis partidas. Na final, no entanto, foi superado pelo filho Rodrigo, 17 anos, que tem se destacado tanto em torneios estaduais quanto em competições nacionais.

Na 2ª divisão do masculino, o campeão foi o campo-grandense Marcos Nemerski, que derrotou na final Helio de Freitas (vice-campeão) e Zé Maria Jr. (terceiro colocado). Marcos também ganhou a medalha de maior partida (192 pinos derrubados). A FBolMS não utiliza divisões fixas e define se o atleta é primeira ou segunda divisão conforme o desempenho no torneio.

No feminino, Janete Radai foi campeã da 1ª divisão, derrotando na final Ana Cristina Arnal (vice-campeã) e Marlene Bonacina (terceira colocada). Ana ficou com a medalha de maior partida (202 pinos derrubados).

Já na 2ª divisão do feminino, a campeã foi Solange Liebich, a vice-campeã foi Poliana Liebich e a terceira colocada Wanessa Fernandes. Solange ganhou a medalha de maior partida dessa divisão (181 pinos derrubados).

A premiação foi entregue pelo presidente da FbolMS Gilson do Mar, pelo diretor técnico Mário Testa e pelo diretor financeiro Chico Bonacina.

Gilson do Mar anunciou que devido à Copa do Mundo não haverá torneio em junho e as competições estaduais de boliche serão retomadas no início do segundo semestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS