Boliche | Com Diário MS | 20/03/2008 16h50

Soares, Alemão e Barros conquistam o Torneio Eu Vou de Boliche

Compartilhe:

Dourados (MS) - Reinaldo Soares, Alemão Radai e Moacir Barros foram os campeões do VI Torneio Eu Vou de Boliche Individual, realizado no último fim de semana (dias 15 e 16), no Procopiu's, em Dourados. O torneio teve rodada classificatória no sábado à tarde e domingo de manhã. As finais aconteceram logo em seguida.

Na 1ª divisão, Reinaldo Soares terminou a fase All Events (classificatória) em primeiro lugar. Marcelo Brito se classificou em segundo, Casio Schumann em terceiro, Henrique Serafim em quarto, Hedio Liebich em quinto e Helio de Freitas em sexto.

Na primeira eliminatória, Henrique derrotou Helio e Hedio e avançou para o segundo mata-mata, para enfrentar Casio e Marcelo. Mais uma vez, Henrique levou a melhor e chegou à final para enfrentar Reinaldo Soares.

Como havia se classificado em primeiro, Reinaldo só ficaria sem o título se fosse derrotado em duas partidas consecutivas. Se perdesse a primeira, ainda teria uma segunda e decisiva partida.

Entretanto, demonstrando mais uma vez um jogo equilibrado, Reinaldo venceu a partida derrubando 189 pinos contra 181 de Henrique Serafim. Casio ficou em terceiro lugar e também ganhou a medalha de maior partida (208 pinos derrubados).

Na segunda divisão, Gelson Ostemberg terminou a fase classificatória em primeiro lugar, mas não levou o troféu de campeão. Alemão Radai, que se classificou em quarto, venceu três oponentes nas finais e ficou com o título. Na primeira eliminatória passou por Cristina Arnal, que havia se classificado em terceiro. No segundo mata-mata, Alemão derrotou Nelsinho Senatore, que havia concluído as seis partidas em segundo lugar.

Na final, mesmo não jogando bem, Alemão aproveitou os erros do adversário e venceu o jogo, provocando a segunda partida. No jogo decisivo, Gelson mais uma vez não conseguiu repetir o bom desempenho da fase classificatória. Alemão, no entanto, fez sua melhor partida do dia - 188 pinos derrubados - e levou o troféu de campeão. Nelsinho ficou em terceiro lugar e Cristina Arnal ganhou a medalha de maior partida (196 pinos derrubados).

Na 3ª divisão, que reúne atletas iniciantes e com média inferior a 130 pontos no ranking Clube de Boliche Dourados/Procopiu's, apenas quatro jogadores disputaram. Moacir Barros se classificou em primeiro lugar e na final enfrentou Cristiane Senatore. Ela venceu a primeira partida e levou a decisão para a segunda partida. Entretanto, Moacir foi melhor e conquistou o título. Ele também ganhou a medalha de maior partida da 3ª divisão (159 pinos derrubados). João Irineu ficou em terceiro lugar.

Os campeões, vice-campeões e terceiros colocados receberam a premiação do sócio-proprietário do Procopiu's, Reginaldo Rosa, e do presidente do CBD (Clube de Boliche Dourados), José Carlos Tobias.

O diretor técnico do Procopiu's, Helio de Freitas, informou que o próximo torneio da casa será a VI Taça Brahma (duplas), no dia 6 de abril (domingo), na primeira e segunda divisões. As inscrições já podem ser feitas no Procopiu's, com Reginaldo Rosa (9972-1600) e com Helio de Freitas (8406-7481).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS