Boliche | Da redação | 09/06/2009 10h55

Jogadores de Dourados vencem a Taça Strike em Campo Grande

Compartilhe:

Boliche

Campo Grande (MS) - Mais uma vez Dourados superou Campo Grande nas pistas de boliche. Domingo (07), na Capital, os douradenses levaram a melhor sobre os jogadores da Cidade Morena na II Taça Strike Boliche. Dourados conquistou oito dos nove troféus colocados em disputa. Um ficou com a Capital.
 
Na 1ª divisão masculina, Dourados ficou com o troféu de campeão, conquistado por Helio de Freitas, de vice-campeão (Edimar Marques) e de 3º lugar (Reginaldo Morel).
 
Nas finais, o campo-grandense Renato Chaia venceu a primeira disputa e eliminou Ailton Nogueira e Wilson Gasparetto, também de Campo Grande. Na segunda eliminatória, Helio de Freitas venceu Renato Chaia e Reginaldo Morel e garantiu vaga na final, para enfrentar Edimar Marques - 1º colocado da fase all events com 200 de média em seis partidas.
 
Como havia terminado a fase classificatória em primeiro, Edimar jogava pelo empate e ainda poderia perder a primeira partida. Helio precisava vencer o oponente em duas partidas para ficar com o troféu de campeão.
 
Na primeira partida, a disputa foi emocionante. Os dois abriram com uma sequência de três strikes e mantiveram a regularidade até o último frame. Entretanto, Helio de Freitas levou a melhor no fechamento da partida e terminou com 219 pinos derrubados contra 215 de Edimar Marques. A vitória provocou a segunda partida.
 
Na partida decisiva, Helio manteve a regularidade, mas Edimar teve uma sequência de três splits (quando sobra um pino longe do outro após a primeira jogada) e perdeu o título.
 
No feminino, a hegemonia também foi toda de Dourados. Das sete competidoras, apenas uma era de Campo Grande - Idalina Negri.
 
Na primeira eliminatória, a douradense Cristina Arnal venceu Idalina e avançou para enfrentar Marlene Bonacina, mas perdeu a disputa. Com a vitória sobre Cristina, Marlene chegou à final para enfrentar Janete Radai, que havia se classificado em primeiro lugar.
 
Na disputa pelo troféu de campeã do feminino, Janete não tomou conhecimento do histórico de Marlene Bonacina - a mais experiente e mais premiada atleta de boliche de Mato Grosso do Sul. Venceu logo na primeira partida. Cristina ficou em terceiro lugar.
 
Na 2ª divisão masculina, apesar de não conquistar o troféu de campeão, o time de Dourados ficou com o 2º e 3º lugares, com Carlos Mendes e Rodolfo Tobias, respectivamente.
 
Capital do boliche - Dourados detém há anos o título de capital estadual do boliche, apesar de ser a segunda cidade de Mato Grosso do Sul em número de habitantes e da ausência total de apoio do poder público aos atletas desse esporte.
 
Vice-campeão brasileiro em 2007 (Rio de Janeiro) e terceiro colocado em 2008 (Belo Horizonte) e 2009 (São Paulo), o CBD (Clube de Boliche Dourados) é o único clube de boliche sul-mato-grossense reconhecido pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS