Boliche | Da Redação/Com Assessoria | 12/09/2012 10h49

Douradenses conquistam 11 medalhas no Brasileiro no Rio

Compartilhe:

Dourados (MS) - A delegação de Dourados conquistou 11 medalhas no 27º Campeonato Brasileiro de boliche, realizado de quinta-feira (6) até domingo (9), no Rio de Janeiro. A competição, promovida pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), foi no Striker, um boliche com 26 pistas automáticas, localizado na região norte do Rio. 

Na 2ª divisão do feminino, Ana Cristina Arnal foi a campeã após terminar a fase classificatória (24 partidas, sendo 6 disputadas em cada dia) em primeiro lugar. Ela também ganhou a medalha de maior série. Cris venceu na final a também douradense Lira Corazza, que havia terminado a fase classificatória em terceiro e na primeira eliminatória derrotou a mato-grossense Tereza Belmonte.

Marlene Bonacina, 7ª colocada no ranking nacional, disputou o campeonato pela primeira vez na 1ª divisão e terminou em sexto lugar. Marlene fez a maior partida de sua divisão – 254 pinos derrubados – empatando com a mineira Sheila Abreu. Entretanto a medalha ficou para a mineira, por ter feito a partida antes da douradense. A campeã dessa divisão foi a número 1 do ranking nacional, Roberta Rodrigues.

No masculino, Ivanaldo Lima foi campeão da 3ª divisão, derrotando, na final, o gaúcho César Reischak. Lima também ganhou as medalhas de 1º colocado na fase classificatória e de maior série. Nessa divisão, Helio de Freitas conquistou a medalha de 5º colocado na fase classificatória. 

Na 2ª divisão do masculino, Hedio Liebich terminou a fase all events (24 partidas) em segundo lugar. Nas finais ele ficou em terceiro, após ser derrotado pelo carioca Paulo Feijó. O campeão foi o mineiro Maurício Gastín.

Na 1ª divisão do masculino, que não tem participação de atletas sul-mato-grossenses, o campeão foi o mineiro Flávio Castellões. 

As divisões do Brasileiro Individual são definidas pelo ranking nacional, que é formado pela pontuação obtida nas competições e por participação nos campeonatos. Alguns atletas de Dourados, como Ivanaldo, Helio e José Maria, estavam sem ranking por não participarem de competição da CBBOL há mais de um ano. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS