Bocha | Da redação | 17/07/2007 16h49

CTG Tropeiro Velho é 3º lugar no Sul-americano Master de Bocha

Compartilhe:

Bocha

Rio Brilhante (MS) - O Brasil foi muito bem representado pela equipe de Mato Grosso do Sul no III Campeonato Sul-americano Master de Clubes de Bocha Masculino, no período de 12 a 15 de julho, na cidade de Brasília (DF). O CTG Tropeiro Velho, da cidade de Rio Brilhante, conquistou o 3º lugar da América do Sul, 2ª melhor posição do Brasil, atrás apenas do Clube Rio Branco, da cidade de Garibaldi-RS, que obteve o 2º lugar geral. A Argentina sagrou-se campeã, perdendo apenas uma partida da dupla, para o Clube do Exército BSA/DF. Os argentinos do Racing Club conquistaram os títulos Individual, de Duplas e de Trios.

Na 1ª fase do campeonato, o CTG Tropeiro Velho e a Argentina fizeram as melhores campanhas, obtendo 06 e 08 pontos, respectivamente e as semi-finais aconteceram entre CTG Tropeiro Velho e Clube Rio Branco, e Argentina e Atlântico (Erechim-RS). Além das equipes citadas, participaram os representantes do Club Regatas Lima/Peru, Planalto Central FBB/DF-GO e o Clube Regatas Flamengo-RJ, totalizando oito equipes.

O evento foi organizado pelo Clube do Exército e FBB (Federação Brasiliense de Bocha), com o apoio técnico da CBBB (Confederação Brasileira de Bocha e Bolão) foi um grande sucesso, servindo de exemplo em organização e hospitalidade, propiciando aos participantes uma estadia de 1ª classe, com extremo conforto, ressaltando o empenho e a dedicação das equipes do Clube do Exército e Federação Brasiliense de Bocha.

Os jogos foram realizados no Centro Desportivo de Bocha Gen. Ex. Heitor de Almeida, no Clube do Exército, no Setor Militar Urbano, um dos melhores Centros Esportivos para a prática de bocha em âmbito nacional, contando com três canchas e um mezanino que facilita a acomodação das pessoas e visualização dos jogos.

A cerimônia de encerramento foi marcada por homenagens especiais e premiou com a medalha de Mérito da Bocha várias personalidades, dentre elas Silvia Echeverria, presidente da Federação de Bocha do Mato Grosso do Sul (FBMS).

Confira como ficou a classificação geral:

1º lugar - Racing Club - Argentina
Atletas: Juan Carlos Orona, Ramon Arce, Juan Sorba e Antonio Aguirre

2º lugar - Clube Rio Branco - Garibaldi-RS
Atletas: Luiz Antônio Bavaresco, Ademir Benini, Izair Colazziol, Noili Dalcin

3º Lugar - CTG Tropeiro Velho - Rio Brilhante-MS
Atletas: Alceu Luiz Vincensi, Ivo Puntel, Jorge Alberto Primo e Paulo Ézio Cuel.

4º Lugar - C.E.R. Atlântico - Erechim-RS
Atletas: Sérgio Batistella, Jaime Carlos dos Santos, Nelson Colla, Nercir Rigo e Wilmar Denti

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS