Bocha | Da redação/com JPTL | 12/06/2013 12h28

Atleta três-lagoense da Apae é convocado para a Seleção de Bocha

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O atleta três-lagoense André Luiz Barroso Filho, de 19 anos, acaba de ser pré-convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Bocha Adaptada. André pratica bocha há quatro anos e já participou do Campeonato Brasileiro Escolar, no qual ficou com o 3º lugar em 2011 e foi o campeão em 2012.

O atleta permanecerá entre os dias 15 e 17 do próximo mês à disposição da seletiva. No total, são 18 atletas dos quais serão selecionados 12 para a competição que acontecerá na Argentina. André participa na categoria BC-1 e segue treinando para as competições que vai participar neste ano. Os treinamentos são realizados todos os dias na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Três Lagoas.

André diz que está muito feliz e treinando bastante. “Não vai ser fácil, mas o esporte é tudo para mim. Se não fosse a bocha, eu não iria fazer nada”, disse ele.

Além da seletiva para a competição na Argentina, André participa neste mês do Campeonato Regional em Uberlândia, evento esportivo em que, dependendo da colocação, poderá garantir sua classificação para o Campeonato Brasileiro Adulto.

Segundo o professor Roney Ferreira de Araújo, treinador da equipe, André tem chances, inclusive, de disputar as Paralimpíadas 2016 que acontecerão no Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS