Biribol | Da redação | 02/10/2009 11h10

Início do Campeonato Estadual de Biribol foi adiado pela Federação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi adiada pela Federação de Biribol de Mato Grosso do Sul a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A justificativa, segundo Godofredo da Silveira Barbosa Neto, presidente da entidade, foi o falecimento de sua esposa no mês de setembro, o que acabou atrapalhando o dirigente na organização do torneio.

Apesar de garantir, por telefone, que a etapa teria acontecido no dia 26 de setembro e que enviaria os resultados para a redação do site Esporte Ágil, o presidente da federação afirmou pessoalmente que a etapa foi adiada. A nova data será no dia 17 de outubro, nas piscinas do Rádio Clube Campo. A informação da data foi confirmada pelo responsável pelo setor de esportes do Rádio, Luiz Naime. No entanto, devido a problemas na piscina do Rádio, a etapa de abertura pode ser transferida para o Tênis Clube de Campo Grande.

No dia 15 de setembro deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado o convênio firmado entre a Federação de Biribol de MS e a Fundesporte, gestora do FIE. O acordo prevê que a federação receberá um total de R$ 37.396,00 (trinta e sete mil trezentos e noventa e seis reais) para a realização do Campeonato Estadual da modalidade.

A federação promete realizar uma etapa por mês, até fevereiro do ano que vem, e segundo Godofredo, cerca de dez equipes no masculino e dez no feminino participarão da competição.

Mais verbas - Outro convênio, firmado entre Federação de Biribol e a Fundesporte, foi publicado no Diário Oficial do dia 22 de julho, no valor de R$ 20.350,00 (vinte mil trezentos e cinqüenta reais), divididas em duas parcelas. A verba, segundo o diário, está sendo usada na participação de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Biribol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS