Bicicross | Jones Mário/Da redação | 09/07/2013 09h58

Segunda etapa do Estadual deve receber mais de 50 pilotos em CG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Acontece neste domingo, 14, a segunda etapa da 24ª edição do Campeonato Estadual de Bicicross 2013. As provas serão sediadas na pista da Equipe Bike Show de Campo Grande, na Capital.

A primeira etapa da competição foi realizada no último dia 23, em Sidrolândia, e contou com mais de 60 atletas inscritos. Segundo o organizador da etapa, professor Marcos Ortega, a expectativa é reunir de 50 a 70 pilotos novamente.

Ortega revela que devem participar da etapa campo-grandense competidores de Dourados, Maracaju, Sidrolândia e da Capital, além da possível confirmação de pilotos vindos de Três Lagoas, cidade que não participou da primeira fase.

Um dos destaques da modalidade na categoria Elite é Cláudio Martins. O cassilandense conquistou a primeira etapa em Sidrolândia e, segundo Marcos Ortega, é um dos favoritos à próxima fase da competição. Em 2011, Claudio terminou na 5ª posição do ranking nacional da modalidade.

Pela categoria Mountain Bike, um dos melhores do Estado é Jacinto Neto. Além da conquista da primeira etapa de 2013, o piloto já foi 6º colocado no Campeonato Brasileiro.

Entre a categoria Infantil, o destaque vai para Mariana Capriolli. A atleta começou cedo, aos três anos de idade, por influência do pai. A sidrolandense levou a primeira etapa de 2013 em casa em sua categoria.

As provas da segunda fase do Estadual de Bicicross serão neste domingo, 14, na pista da equipe Bike Show, em Campo Grande, próximo à Assufems.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS