Bicicross | Da redação | 10/06/2016 11h00

Atleta representa Mato Grosso do Sul em brasileiro de bicicross

Compartilhe:

O piloto de bicicross Cláudio Martins participa nos dias 11 e 12 de junho, em Feira de Santana (BA), da segunda etapa do Brasileiro de Bicicross.

Tetracampeão estadual, vice-campeão brasileiro da categoria Cruiser 30-34 em 2014 e terceiro lugar na Elite Master no mesmo ano, Cláudio pretende melhorar os resultados obtidos na primeira etapa. Na disputa realizada em Goiânia, o piloto sul-mato-grossense ficou em quarto na Expert 30+ e em quinto na Cruiser 30-34. “Foi um bom resultado, principalmente por causa das condições do tempo. Choveu muito, tinha muito barro, mas consegui terminar sem lesões e numa boa colocação”, avaliou.

Contemplado do Bolsa-Atleta estadual que beneficia o desportista com um auxílio financeiro mensal, permitindo que ele se dedique mais aos treinos, possa se aperfeiçoar e melhorar os resultados, Cláudio ressalta a relevância do programa. “É de suma importância esse apoio financeiro do Estado para que o atleta possa participar de competições em nível escolar, estadual, nacional e olímpico. Só tenho a agradecer à equipe da Fundesporte e ao diretor-presidente que sensibilizaram o governador e conseguiram aumentar o número de atletas atendidos”, disse.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Bicicross. No sábado, os atletas participam dos treinos oficiais. Na manhã de domingo, os pilotos disputam as corridas. Além de Cláudio, participa como representante de Mato Grosso do Sul, o piloto de bicicross de Sidrolândia, Mateus Zene.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS