Beisebol | Correio do Estado | 14/01/2007 15h03

Técnico cubano encerra curso de beisebol ministrado em Naviraí

Compartilhe:

Naviraí (MS) - Terminou na última sexta-feira, a clínica de beisebol ministrada desde o último dia 4, para um grupo de mais de 40 crianças das categorias de base mantidas pela Associação Nipo-Brasileira de Naviraí (Anibran). A iniciativa contou com parceria da Fundação de Esportes (Fesnavi) e apoio da Confederação Brasileira de Beisebol.

As aulas teóricas e práticas foram dadas pelo técnico cubano Bernardo Peñaluyer, um dos três que comporão a comissão técnica da seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele já é o técnico permanente da categoria pré-júnior, que treina em Ibiúna-SP. Esta foi a segunda vez que Bernardo esteve em Naviraí (a primeira foi em setembro de 2006).

Segundo o diretor do departamento de T-Ball (como é chamado o beisebol para o grupo infantil) da Anibran, Adroaldo Taguti, \"o bom relacionamento mantido com a Confederação de Beisebol e a participação das equipes naviraienses em competições regionais e nacionais proporcionaram mais uma vez esta oportunidade para as crianças de Naviraí\". As aulas aconteceram no complexo beisebolístico César Luquezzi, existente atrás do Estádio Virotão, onde as crianças e adolescentes aprendem as técnicas corretas desse esporte em dois períodos (matutino e vespertino).

Em Naviraí, participam atletas das categorias T-Ball (7 a 8 anos), pré-infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos). Os atletas de Naviraí receberam o repasse de conhecimentos técnicos dos fundamentos de ataque e defesa, com trabalho de base que vai desde a simples forma de empunhar um taco até as melhores maneiras utilizadas para finalizar os pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS