Beisebol | (Com informações da CBBS) | 13/06/2005 17h33

Nippon Blue Jays fatura o tricampeonato no Brasileiro Interclubes

Compartilhe:

Com três corridas anotadas na penúltima entrada, o Nippon Blue Jays derrotou Atibaia por 4 x 1 e conquistou o tricampeonato do Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil, cuja fase final foi disputada no último final de semana em Ibiúna (SP).

A equipe de Arujá, que havia vencido as edições de 2003 e 2002 do Juvenil, teve como principal destaque o arremessador Gabriel Sadao Asakura, eleito o Melhor Jogador do Campeonato.
 
Superadas os jogos de decisão de grupo muito disputadas, Atibaia e São Paulo entraram em campo para decidir o título do Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil com cautela. Nas entradas iniciais da partida, poucas oportunidades ofensivas para ambos os times.

Mas, no fechamento da 5ª entrada, o batedor-designado Toshiro Numa aproveitou um momento de sucessivos erros da defesa de Atibaia e alcançou o home-plate, marcando 1 x 0 no placar a favor do Nippon Blue Jays. O ponto sofrido não desanimou a equipe de Atibaia, que, na entrada seguinte, alcançou o empate através de corrida do arremessador André Rienzo, impulsionada por rebatida do jardineiro-central Murilo Gouvea.

A final seguiu equilibrada até a penúltima entrada. Com uma rebatida do jardineiro-esquerdo Kleber Fukushima e novos erros da defesa de Atibaia, o Nippon Blue Jays conseguiu anotar 3 corridas, ampliando sua vantagem no placar: 4 x 1. Assim, bastou para a equipe de Arujá segurar o ataque de Atibaia na abertura da 9a entrada e comemorar o tricampeonato.

\"Preparamos muito nossos arremessadores e eles estão de parabéns porque todos que entraram fizeram muito bem o papel deles. Procuramos não pressionar eles e, claro, também contamos com o trabalho do restante da equipe\", explicou Ricardo Matumaru, técnico do Nippon Blue Jays, sobre um dos pontos fortes de seu time, a equipe de arremessa dores.

Mesmo com a derrota diante do Nippon Blue Jays na final, a equipe de Atibaia soube valorizar o vice-campeonato. \"Nossos atletas estão de parabéns pela campanha porque conseguiram superar várias dificuldades, como a falta de arremessadores no nosso grupo, obrigando-nos a colocar alguns no sacrifício, e também o grande número de jogadores da categoria júnior\", disse Roberto Ono Nery, técnico do Atibaia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS