Beisebol | Dourados News | 05/04/2007 14h53

Brasileiro Inter-seleções infantil acontecerá neste fim de semana

Compartilhe:

Beisebol

Naviraí (MS) - Naviraí será sede neste fim de semana do 24º Campeonato Brasileiro de Beisebol Inter-seleções na categoria infantil. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de abril e terá como palco os campos da Anibran - Associação Nipônica de Naviraí. Entre atletas, comissão técnica e torcida que virão com as delegações é esperado um total de 500 pessoas que estarão em Naviraí no final de semana para as competições. O Brasileiro de Beisebol é promovido pela Confederação Brasileira da categoria e tem o apoio da Federação Sul-Mato-grossense de Beisebol e Softbol.

A cerimônia de abertura do campeonato está marcado para sábado, 7h45. os jogos começam às 8h30. Participarão das competições as seleções de três Estados. São Paulo virá com oito equipes inscritas: ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul), Capital (Giants, Gecebs, São Paulo), Central (Guarulhos, São Jose dos Campos, Mogi das Cruzes), Centro-Oeste (Campinas, Indaiatuba, Atibaia), Noroeste (Pereira Barreto, Araçatuba), Paulista (Marilia, Bastos), Sorocabana (Presidente Prudente) e Sudoeste (Osasco, Ibiúna, Pilar do Sul). Do Paraná são duas seleções: Norte do Paraná (Maringá e Londrina) e Sul do Paraná (Curitiba). Já Mato Grosso do Sul será representado por Naviraí e Dourados.

A seleção de Mato Grosso do Sul é composta pelos atletas Cleyson Haruyuki Santos Shingu, Thomas Calderon, Tainara Marques, André Yugo Serenario Tadano, Luan Alves Costa, Yudi Santi Hakamada, Matheus Bezerra Domingos, Pedro Barros Gutierrez, Maurício Viero Rufino, Édio Hideki Nasu, Fernando Koiti Liyama, Fernando Jitumori, Thiago Shindi Iwashiro, William Yamamoto e Jan Hirahata. Técnico, Heitor Tadano. Auxiliado por: Jorge Tsukuda Neto, Gervasio Kamitani e Silvio Nasu.

A realização da competição no município está a cargo da Anibran (Associação Nipo Brasileira de Naviraí), capitaneada pelo presidente Edson Shingu e Gervasio Kamitani, da organização. Pela importância do evento vão estar presentes o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otuska e o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBBS, Takayoshi Tuboni.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS