Beach Tennis | Da Redação | 30/01/2024 09h56

UFGD abre espaço para Beach Tennis com inscrições até dia 9

Compartilhe:

Por muito tempo, o beach tennis foi considerado um esporte de uma classe social de alta renda, para algumas regiões do Brasil. Essa prática esportiva costuma ser mais comum em clubes, academias e condomínios de luxo. Mas um projeto de extensão da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) quer democratizar este esporte, levando o beach tennis para o espaço público, de forma gratuita.

Os interessados devem se inscrever até dia 9 de fevereiro, por formulário eletrônico (clique aqui para acessar). As aulas ocorrerão às terças-feiras e sábados, das 17h às 21h, na praça do Jardim Cristhais.

A iniciativa é do professor Deyvid Rizzo, que dá aulas no curso de Educação Física da UFGD. Conforme Rizzo, neste primeiro momento, serão formadas turmas de adultos de nível iniciante e de nível intermediário. “O beach tennis é um esporte de fácil aprendizagem e muito prazeroso, mas os equipamentos são caros, assim como a infraestrutura de quadra de areia costuma ter um alto custo. Por isso, a modalidade tem tido uma adesão limitada a algumas classes sociais. Com este projeto, queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, assegurando uma vida saudável, e promover o bem-estar para todos por meio da prática esportiva democrática e educacional”, explica Rizzo.

Serão oferecidas 12 vagas para turma iniciante e 12 vagas para turma intermediária. A definição dos participantes será por ordem de inscrição. Os candidatos inscritos dentro do número de vagas serão contatados pela equipe projeto e os demais ficarão em uma lista de espera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS