Beach Tennis | Com Fundesporte | 20/06/2023 11h16

Iniciação ao beach tennis é tema de curso em Nova Alvorada do Sul

Compartilhe:

Iniciação ao beach tennis é tema de curso que será ministrado em Nova Alvorada do Sul. A capacitação, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), acontece no fim de semana, de 23 a 25 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas. O curso teórico-prático tem carga horária de 20 horas e é direcionado a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região.

O ministrante será o professor especialista Franciscarlos Ribeiro. Na capacitação será abordado o histórico do beach tennis, conceitos básicos para o ensino, regras e materiais essenciais, estrutura de aula, teoria de aprendizagem, posicionamento, lançamento de bolas, empunhaduras e técnicas básicas da modalidade.

A cerimônia de abertura acontecerá na Câmara Municipal, na sexta-feira (23), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. Na Arena Arte ocorrerão as aulas teórico-práticas no sábado (24), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e no domingo (25), das 7h30 às 12h30.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul). Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso “Iniciação ao beach tennis” é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e Arena Arte.

Serviço

Evento: curso “Iniciação ao beach tennis”

Data: 23 a 25 de junho (sexta-feira a domingo)

Locais: Câmara Municipal (abertura) e Arena Arte (aulas) – Nova Alvorada do Sul (MS)

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS