Beach Soccer | Assessoria CBF | 15/02/2024 10h55

Copa do Mundo de Beach Soccer começa nesta quinta-feira

Compartilhe:

A Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2024 começa nesta quinta-feira (15). O jogo de abertura será entre Itália e Estados Unidos, às 8h (horário de Brasília). Mais três partidas serão disputadas neste primeiro dia de competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Maior vencedora da competição, com cinco títulos, a Seleção Brasileira entra na areia a partir de sexta-feira (16) em busca da sexta estrela no Mundial. O Brasil enfrentará Omã, às 14h. Diversas plataformas do Grupo Globo, a Cazé TV e o Fifa+ vão transmitir a partida.

“A expectativa é a maior possível. Tivemos uma excelente preparação, estou muito confiante nessa reta final de poder, se Deus quiser, trazer esse hexacampeonato para o nosso país”, afirmou o brasileiro Catarino, do Catania BS, da Itália.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de Omã, Portugal e México. O Grupo A será composta por Emirados Árabes Unidos, Egito, EUA e Itália; a B é integrada por Espanha, Irã, Taiti e Argentina; já o Grupo C tem Senegal, Belarus, Colômbia e Japão. O torneio será encerrado no dia 25 de fevereiro

BRASIL CONVOCADO

Em fevereiro, o técnico Marco Octavio convocou os atletas que representarão a Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato Mundial. Os goleiros convocados foram Bobô (Sampaio Corrêa-MA) e Teleco (Vasco da Gama-RJ); os fixos Brendo (Anchieta-ES), Bruno Xavier (Anchieta-ES) e Catarino (Catanha BS-ITÁLIA); os alas Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Filipe Silva (Lokomotiv-RÚSSIA), Mauricinho (Vasco da Gama - RJ) e Zé Lucas (ABC/Galinhos - RN); os pivôs Alisson (ABC/Galinhos-RN), Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA) e Rodrigo (Flamengo-RJ).

O Brasil chega à Copa do Mundo com dois grandes destaques no elenco. Rodrigo Soares foi eleito o melhor jogador do mundo na última segunda-feira (12), além de ter sido escolhido para o "Best 5", junto de Bruno Xavier.

A COMPETIÇÃO

A Copa do Mundo será disputada no tradicional formato de fase de grupos e, na sequência, mata-mata.

De acordo com a FIFA, mesmo na fase de grupos, partidas com empate no tempo normal vão para a prorrogação e, se necessário, para a disputa por pênaltis para determinar o vencedor. A equipe ganha três pontos se vencer no tempo normal, dois pontos se vencer na prorrogação, um ponto se vencer na disputa por pênaltis. Se perder, não ganha nenhum ponto.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir desta etapa, avança quem vencer em cada duelo até chegar a grande final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS