Bate-Bola | Luiz Vinicius | 28/04/2014 10h57

Sidney Menezes

Compartilhe:
"Pretendo conquistar o bicampeonato do Troféu Brasil, e tentar fazer uma prova de meio Ironman no exterior" essas são as metas de Sidney para 2014.

Sidney Menezes

Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de nataçãociclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

E é nessa definição que se encaixa Sidney Menezes, atleta de 46 anos mas que parece um menino competindo. Vários títulos já estão na conta dele e promete muito mais pela frente. Pelo que ele conta ao Esporte Ágil , parece que não vai parar tão cedo de competir. Confira:

Esporte Ágil: Conta para nós, da onde surgiu o gosto em praticar o Triathlon?

Sidney: Já havia praticado os três esportes individualmente, foi quando lendo uma revista de ciclismo vi uma matéria sobre o triathlon, ai tudo começou.

Esporte Ágil: Faz quanto tempo que você prática esse esporte?

Sidney: Comecei a competir em 1992.

Esporte Ágil: Você teve dificuldades no inicio? Alguém disse que não seria legal, fizeram alguma resistência?

Sidney: Não, treinei sozinho por um período, depois contratei um técnico por aproximadamente dois anos (Marcos Paulo Reis) depois eu mesmo assumi o comando dos meus treinos.  

Esporte Ágil: Quais conquistas, você considera as mais importantes?

Sidney: Fui três vezes vice-campeão do Troféu Brasil de Triathlon ( por categoria de idade) campeão do Troféu Brasil em 2012, e campeão da prova de Pirassununga em 2011.   

Esporte Ágil: Quais são suas metas para 2014? Entre elas tem alguma que podemos dizer que é “complicada”? 

Sidney: Bom, pretendo conquistar o bicampeonato do Troféu Brasil, e tentar fazer uma prova de meio Ironman no exterior, nada complicado.    

Esporte Ágil: Você está com 46 anos, mas parece ter espirito de 25. Você acha que já tem um limite para chegar ou acha que está cedo para pensar nisso? 

Sidney: Minha maior dificuldade não e a idade e sim a falta de tempo e um suporte financeiro que me permitisse treinar o quanto preciso. Sinto-me muito bem ainda.

Esporte Ágil: Qual a mensagem que você deixa para os mais novos que praticam esse mesmo esporte?

Sidney: O triathlon é um esporte fantástico, quem quiser praticar seja para competição ou como melhora da qualidade de vida, procure sempre a orientação de um profissional que realmente entenda do assunto, ele vai dar os caminhos para você se tornar um triatleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS